Luiz Fernando Vampiro (MDB) foi secretário de Estado da Infraestrutura por um ano e dois meses. Nesse tempo conduziu as obras finais da Via Rápida e inaugurou a rodovia. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o deputado estadual citou que o Governo passa por um momento difícil e que vai aguardar alguns dias até fazer cobranças sobre a Via Rápida.
“Nós não temos mais a caneta sobre a obra, mas temos a capacidade de parlamentar para cobrar. A partir de 60 dias vamos fazer as solicitações necessárias, estamos aguardando o prazo de adaptação”, afirmou o deputado. “Ela não pode ficar como está”, disse. Além da questão do mato, ainda faltam algumas obras, segundo Vampiro uma passagem de nível, custaria R$ 1,5 milhão.
De acordo com o deputado, a obra é uma responsabilidade do Governo do Estado e da concessionária. “Depois que ela foi inaugurada, quase mais nada foi feita nela. Tem a situação das placas de acesso, que foram solicitadas ao DNIT. Hoje se for nos mapas de guia não aparece a Via Rápida como melhor opção”, completou Vampiro.
Confira a entrevista na íntegra: