Vasco e Criciúma se enfrentam na tarde deste sábado (22), às 16h30, no Estádio São Januário, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No turno da competição, no dia 09 de julho, o Tigre foi derrotado por 1 a 0. Esta, inclusive, foi a última derrota do tricolor em casa no ano.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 15 horas, com o Arena Timaço, apresentado por Bebel Vieira. Ele estará no comando, também, do Meio Tempo e do Toque Final. A partir das 16h15, a narração será de Rafael Niero, os comentários de João Nassif e as reportagens de Enio Biz.
CRICIÚMA
O Criciúma terá um jogo decisivo neste sábado. Uma vitória coloca a equipe ainda mais viva com chances do acesso à Série A do Brasileiro. Mas, para isso, precisará quebrar um tabu. No últimos nove jogos contra o Vasco, o Tigre venceu apenas uma e perdeu as outras oito partidas.
Para o jogo, o técnico Claudio Tencati terá todo o elenco à disposição e deverá repetir o time que venceu o Ituano na última partida. O volante Arilson, recuperado de uma pancada no tornozelo direito, vai para o jogo. Pensando já nas rodadas finais, o treinador está de olho nos atletas pendurados. São 12 jogadores com dois cartões amarelos. Dos titulares, estão pendurados Lohan, Helder, Cristovam e Gustavo.
VASCO DA GAMA
O Vasco terá pela frente dois jogos seguidos em casa, contra o Criciúma e Sampaio Corrêa. É a chance que o time cruz-maltino queria para confirmar a volta para a Série A do Brasileiro. Dependendo dos resultados desta rodada, o Vasco precisaria apenas de um empate contra o Sampaio Corrêa para garantir o acesso.
Para o jogo, o técnico Jorginho terá a volta do lateral-direito Léo Matos, que volta após cumprir suspensão. Alex Teixeira poderá ganhar uma chance no time titular, já que foi bem nos jogos contra Operário e Sport. O atacante Raniel, por expulsão, está fora do jogo.
ARBITRAGEM
Wilton Pereira Sampaio (GO), árbitro FIFA, apita o jogo. Ele será auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR), ambos FIFA. O árbitro de vídeo é Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP), também do quadro da FIFA. O quarto árbitro é Rafael Martins de Sá (RJ).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Vasco da Gama se enfrentaram 21 vezes na história. Foram oito vitórias do Tigre, 11 vitórias do time paulista e dois empates. O ataque tricolor marcou 25 gols, enquanto o ataque cruz-maltino fez 31 gols.