O Criciúma deve formalizar entre a noite desta quinta e a sexta-feira as duas primeiras contratações para a Série C: o meia-atacante Warley, do Concórdia, e o atacante de lado de campo Gabriel Henrique, do Próspera. Os dois atletas treinaram com o resto do elenco no CT do Tigre nesta quinta-feira, 6.
Gabriel Henrique tem contrato longo com o Próspera. O atacante, de 25 anos, foi um dos destaques do Time da Raça no Catarinense - atuou em 13 jogos e fez dois gols, incluindo um golaço contra a Chapecoense na Arena Condá.
Ele está no clube desde 2020. O departamento de futebol do Tigre e do Time da Raça negociaram um empréstimo ao Criciúma, sem custos. A ideia na Próspera é de que o atleta terá valorização jogando a Série C pelo Criciúma. Ao fim da competição nacional, Gabriel retorna ao Time da Raça para o Campeonato Catarinense ou pode, em caso de destaque, ser negociado novamente.
Já Warley tem contrato com o Concórdia até o fim do ano. O Tigre negociou inicialmente com o Galo do Oeste para ter o meio-campista para a Série C. Nos últimos dias, o empresário do jogador esteve no Centro de Treinamento do Tigre.
Quem também manifestou interesse no meia de 21 anos, camisa 10 do Concórdia no Catarinense, foi o Avaí. Segundo informações do repórter José Walter, de Florianópolis, a ideia era aproveitar o atleta no sub-23 do Leão da Ilha. O Concórdia afirma que nos últimos dias não avançou na liberação do atleta para nenhum dos dois clubes.
A expectativa do Tigre é anunciar tanto Warley quanto Gabriel Henrique em breve. Outros atletas do Concórdia foram oferecidos: Alison, lateral-direito, e o zagueiro Gabriel Peres. Com Alison há a maior possibilidade do negócio acontecer - o atleta teria sido procurado por pessoas ligadas ao Tigre ao término da primeira fase do Catarinense.