Empatado em pontos com os líderes do Grupo B na Série C, o Tigre tem pela frente na 13ª rodada o lanterna Oeste. A equipe de Barueri mantém-se na última colocação desde a sexta rodada e venceu apenas uma vez na competição, enquanto o Criciúma sempre esteve no G-4.
Apesar da discrepância em pontos e saldo de gols, as partidas de Oeste e de Criciúma na competição têm sido definidas nos detalhes. Na última rodada, o time de Barueri perdeu para o Novorizontino graças a um gol contra do zagueiro Vitão, enquanto o Tigre venceu o Ypiranga com gol isolado marcado pelo lateral Hélder.
Das oito derrotas da equipe de Barueri, sete foram por diferença mínima no placar: cinco vezes por 1 x 0 e duas por 2 x 1. A maior derrota foi um 4 x 2 contra o Ypiranga.
Por outro lado, das sete vitórias do Tigre, seis foram por placar mínimo: quatro 1 x 0 e dois 2 x 1. A maior diferença foi contra o Paraná, 2 x 0, com o segundo gol marcado aos 49 minutos da etapa final.
O Tigre tem 23 pontos, a maior pontuação geral da competição, empatado com Ypiranga e Novorizontino. São 11 gols marcados e 10 sofridos: oitavo pior ataque e sétima melhor defesa. Em casa, tem a melhor campanha, com seis vitórias em seis jogos.
Já o Oeste, com seis pontos, tem a pior campanha geral da competição. São sete gols marcados, o segundo pior ataque, à frente apenas do Santa Cruz. A defesa é a quinta mais vazada, com 15 gols sofridos. Fora de casa, o time tem apenas um ponto, no empate contra o Novorizontino, em 0 x 0, na terceira rodada.
O técnico João Brigatti assumiu o Oeste na 10ª rodada, em derrota por 2 x 1 contra o Mirassol. Sob o seu comando, a equipe de Barueri marcou em todos os jogos: quatro vezes, sendo duas delas na única vitória do time na copetição, 2 x 1 contra o Figueirense. Com Roberto Cavalo, o time só foi marcar na sexta rodada, em derrota por 4 x 2 contra o Ypiranga.
O artilheiro do Oeste na competição é o meia Léo Ceará, ex-Tigre, com dois gols. Os mesmos de Dudu Figueiredo, Hygor, Luiz Paulo e Silvinho, empatados na artilharia do Tigre.
Na primeira fase, Oeste e Criciúma não saíram do zero na Arena Barueri, partida válida pela quarta rodada. Para o confronto do próximo domingo, 22, o zagueiro Rodrigo falou sobre o equilíbrio da Série C. "Alguns times oscilaram no começo e fica mais difícil depois ter uma reação. Vamos procurar fazer um jogo bom, respeitando o adversário", alertou.
"O jogo de domingo é muito importante, o Oeste não está em situação tão boa na competição, mas sabemos da qualidade dos jogadores deles", concluiu o zagueiro.
Tigre e Oeste entram em campo às 11h de domingo, no estádio Heriberto Hülse, partida válida pela 13ª rodada da Série C.