Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Vem mais ressaca por aí no Rincão

Ondas vão passar dos 3 metros nas próximas horas. Mar estará revolto até quinta-feira

Por Denis Luciano Balneário Rincão, SC, 07/04/2020 - 15:15 Atualizado em 07/04/2020 - 15:18
Na ressaca de sexta para sábado, nem o contêiner dos guarda-vidas ficou no lugar / Fotos: João Batista Longo / Veja o Mar
Na ressaca de sexta para sábado, nem o contêiner dos guarda-vidas ficou no lugar / Fotos: João Batista Longo / Veja o Mar

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O fenômeno da madrugada do último sábado, 4, deverá se repetir nas próximas horas no Balneário Rincão. "Vem mais ressaca por aí", afirma João Batista Longo, gestor do portal Veja o Mar, que monitora constantemente a orla. "O mar se mantém bem agitado e continua em elevação, chegando próximo aos 3 metros na noite desta terça-feira", assinala.

E o alerta se estende para os próximos dias. "Na quarta-feira a elevação das ondas permanece, chegando aos 3,4 metros no final da tarde. Com ventos de moderado a fortes e mar revolto, mantém-se esta condição até quinta-feira pela manhã, e por isso, é previso que o mar chegue até os cômoros. Por isso fica o alerta", reforça.

Mar continua agitado no RIncão

A previsão de ressaca é confirmada pelo climatologista Márcio Sônego. “Há um ciclone extratropical bem no meio do oceano, longe daqui, mas que afeta todo o litoral. Agora como estamos chegando em fase de lua cheia, as ressacas costumam ser mais fortes e graves, ficando parecido com o que vimos na sexta”, disse Sônego", adverte.

Confira também - Mais uma ressaca à vista no litoral catarinense

O mar continuará agitado de sexta-feira em diante, porém com menor intensidade. No decorrer da semana, o mar ainda é agitado, com ondas se mantendo acima de 2 metros de altura até a madrugada de domingo. Já na segunda-feira cedinho, as ondas são menores ficando abaixo de 1.5m de altura, mostrando um cenário de maior calmaria", informa João Batista.

Confira também:

Com a ressaca, o mar lavou a orla no Rincão

Rincão contabiliza estragos devido à ressaca

Ressaca causa estrago em municípios catarinenses

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito