O forte vento na noite de segunda-feira (11), com 74 km/h em Forquilhinha deixou estrago na sede da Câmara de Vereadores da cidade. Conforme o vereador Juliano Arns, que mora próximo, foi difícil ouvir o barulho e os estragos foram somente materiais. “Todo o telhado veio abaixo, chegou a atingir a casa de um vizinho. O estrago foi grande, infelizmente”, disse.
“Nós tínhamos acabado a sessão já. Eu moro ali a 80 metros e não ouvi nada. Depois que passou faltou energia e o carro dos bombeiros foi até lá, já estava o presidente. Infelizmente vamos ter um prejuízo a contabilizar”, destacou o vereador. Ele lembrou ainda que em 2018 um vento parecido danificou outro prédio da cidade.
A Coopera surge como opção para abrigar a Câmara na próxima semana. “Eu creio que hoje o presidente vai se reunir com o corpo da casa e talvez os demais vereadores para definir a situação da casa. Temos uma semana praticamente para tentar reabilitar, do contrário tenho certeza que não irão faltar locais para abrigar a Câmara temporariamente”, mencionou.