Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Verbas do FIA negadas para entidades

Conselho de Criciúma veta projetos da Casa Guido, Bairro da Juventude e Nossa Casa

Por Fagner Santos Criciúma, SC, 31/10/2018 - 10:27
Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna / Arquivo
Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Três entidades não governamentais de Criciúma tiveram projetos de cunho social negados para recebimento de verba através do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). A decisão partiu do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em encontro realizado na noite da última segunda-feira. As instituições que receberam o veto foram a Casa Guido, o Bairro da Juventude e a Nossa Casa. O fundo possui, atualmente, pouco mais de R$ 1 milhão em caixa. 

Segundo o presidente do CMDCA, Edevilson Manoel Pereira, a recusa foi imposta pelo não cumprimento de um requisito do edital por parte das três entidades. “Era necessário o envio de um ofício que especificava em qual eixo cada projeto se encontra: educação, tecnologia, entre outros”, alegou o presidente, que também afirmou a normalidade com que a situação está sendo resolvida. “É padrão, se o edital prevê este ofício, não podemos liberar o recurso do FIA”, argumentou. Pereira lembra ainda que um parecer com a aprovação prévia de cada projeto foi encaminhado a todas as entidades concorrentes, incluindo as três que tiveram a verba negada. 

Entretanto, Pereira alerta para a possibilidade de que as entidades ainda possam ter os projetos aprovados. “O período para recursos acaba amanhã (hoje), dia 31, e as entidades podem recorrer a decisão”. Caso alguma das entidades apresente recurso, o projeto entrará novamente em período de análise. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito