Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Vereador de Criciúma leva reclamações do estacionamento rotativo ao Ministério Público

Dentro os pontos principais nas queixas estão as mudanças no aplicativo e o novo formato de cobrança

Por Enio Biz Criciúma, SC, 10/11/2023 - 09:31 Atualizado em 10/11/2023 - 10:50
Foto: Stefanie Machado/Arquivo 4oito
Foto: Stefanie Machado/Arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador de Criciúma, Zairo Casagrande (PDT), foi até o Ministério Público e encaminhou uma série de reclamações e indícios de irregularidade referentes ao sistema do estacionamento rotativo da cidade. Dentre os pontos principais das queixas estão: mudanças no aplicativo da Gerestar e o novo formato de cobrança.

"Recentemente, a Gerestar fez uma atualização do aplicativo. As queixas e os problemas se agravaram. Levamos ao promotor do Ministério Público as principais reclamações. E são muitas. Queixas operacionais, descontentamento de quem tem moto e quer estacionar, de idosos que tem dificuldades de usar o celular, de turistas e outras demandas", pontua.

Uma das reclamações é com relação a devolução do valor equivalente ao tempo não utilizado na vaga. "Na nova versão, o usuário paga pelo tempo não utilizado. Isso não é correto. Isso torna o contrato anulável. Isso nós levamos ao promotor. É a principal queixa", explica o vereador.

Confira a entrevista do vereador, Zairo Casagrande (PDT):

O gerente da Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma (DTT), Frank Bez Fontana, alerta sobre um entendimenro errado por parte do vereador. 

"Antes da atualização do aplicativo, o usuário não recebia o dinheiro exato de volta. Você colocava uma hora no aplicativo, mas utilizava apenas cinco minutos. O motorista não recebia o valor correspondente de 55 minutos, e sim, 45 minutos. O crédito era consumido a cada 15 minutos, conforme o edital. Era uma percepção errônea que as pessoas tinham", frisa.

Frank Bez Fontana pontuou outras queixas levantadas. "Os idosos tem gratuidade na vaga de idosos. Não precisa nem baixar o aplicativo. Basta ter a carteirinha comprovando a idade. Condutores de moto também tem gratuidade desde que estacionem em vagas para motocicletas. Só não pode estacionar em vagas para carros", alerta.

O gerente da Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma enfatiza que toda a documentação do contrato está à disposição do Ministério Público. "É lícito o vereador fazer os questionamentos e ir ao Ministério Público. E assim que for requisitado a documentação, nós vamos enviar para comprovar que está dentro da legalidade", finaliza Frank Bez Fontana.

Confira a entrevista do gerente da Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma (DTT), Frank Bez Fontana:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito