O vereador Zairo Casagrande (PSD) quer que os estudantes dos cursos profissionalizantes do Bairro da Juventude passem a ter direito ao pagamento de meia passagem nos ônibus. Em entrevista ao Jornal das Nove revelou que já apresentou o projeto duas vezes, não tendo sido aprovado na Câmara dos Vereadores.
“É um projeto de lei que visa conceder o mesmo direito de meia passagem para alunos da aprendizagem industrial, de cursos técnicos e profissionalizantes. Tem uma série de restrições”, destacou. “A ideia é conceder aos que fazem profissionalizante o mesmo direito dos que fazem o regular”, completou Casagrande.
O vereador citou que a Prefeitura de Criciúma vai gastar milhões com o rebaixamento da Avenida Centenário, então esse recurso para as passagens seria irrisório. Comparou os valores com o investimento para asfaltar uma única rua. Zairo citou que a meia passagem é oferecida para todos os alunos, então os que fazem cursos de profissionalização industrial devem ser beneficiados.
“Qualquer aluno que você colocar em um espaço vazio é caixa para as empresas. O nosso projeto atinge um público bem pequeno, de vulnerabilidade social, tirando de uma situação de risco. A bobagem que eles sempre falam é o impacto na tarifa, bobagens que numa discussão minimamente séria é fácil de derrubar”, afirmou.
Confira a entrevista na íntegra: