Recarregar a carteirinha do transporte público pela internet é uma ação proposta pelo vereador criciumense Marcos Meller (PSDB). Segundo o projeto, qualquer pessoa poderia fazer a recarga online, pagando uma taxa de R$ 1,95, equivalente a passagem de estudante. Segundo ele, a proposta foi debatida com a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU). Mais detalhes ele contou no Programa Adelor Lessa.
“Atualmente os estudantes podem recarregar o cartão do transporte público apenas uma vez por mês e quando não tem o dinheiro completo, por um estado de necessidade coloca o valor que dispõe, então o cartão pode ficar bloqueado. A proposta é que o prefeito baixe um decreto para duas aquisições mensais, isso vai proporcionar um maior controle do seu dinheiro, também vai facilitar o controle daqueles que são bancados pelos pais”, explicou.
Outra medida é possibilitar que os estudantes utilizem o cartão de transporte público também nos fins de semana. “A possibilidade que os estudantes possam utilizar também a passagem com 50% de desconto nos sábados, domingos e feriados, visto que o estudante não é estudante apenas quando se locomove até o local de estudo. Isso ajudaria o laser, que está previsto na Constituição”, afirmou Meller.
Confira a entrevista na íntegra: