O Criciúma segue sofrendo fora de casa na Série C. Em seu sexto compromisso longe do Heriberto Hülse, não veio a primeira vitória de novo. Na tarde deste domingo, o Tigre tomou 2 a 0 do Boa Esporte no estádio do Melão, em Varginha.
Detalhe: o Boa era o lanterna do grupo, e não havia vencido ainda na competição. Com o resultado, o Boa saltou para 9 pontos, e o Criciúma, com 15, segue em quarto. O próximo compromisso tricolor também será contra um último colocado. Na segunda-feira, 26, o Tigre visitará o São Bento, agora último da chave. O jogo será disputado em Sorocaba às 18h.
Grupo B, a rodada
A segunda rodada do returno havia começando na quinta-feira, 15, com Ituano 2 x 0 Volta Redonda. Neste domingo, além de Boa 2 x 0 Criciúma, o Brusque venceu o São Bento por 1 a 0 e o Londrina derrotou o Ypiranga, 3 a 2. Confira abaixo a classificação:
1 - Brusque, 26 pontos
2 - Ypiranga, 18
3 - Londrina, 17
4 - Criciúma, 15
5 - Volta Redonda, 14
6 - Ituano, 14
7 - Tombense, 12
8 - São José, 11
9 - Boa Esporte, 9
10 - São Bento, 9
A próxima rodada terá quatro jogos no domingo que vem: Ypiranga x Boa, Brusque x São José, Londrina x Ituano e Tombense x Volta Redonda. Na segunda, 26, São Bento x Criciúma.
Primeira etapa fraca
O primeiro tempo foi bastante fraco. Apenas uma chance de gol chamou a atenção, e foi do Criciúma. Aos 29 minutos, Andrew avançou pela direita e cruzou para Michel. Ele cabeceou mal, pela linha de fundo, mas era uma boa oportunidade para o Tigre.
De resto, a etapa inicial não teve lances de maior emoção. No fim do primeiro tempo, o técnico Itamar Schulle optou por orientar a equipe no gramado mesmo, não fazendo uso do vestiário.
Os gols no segundo tempo
Aos 8 minutos, o primeiro gol do Boa. Lúcio Flávio recebeu sozinho na marca do pênalti a bola levantada por Kalil, da direita, e cabeceou com força, para o fundo do gol de Agenor, 1 a 0 para os mineiros.
O segundo gol saiu aos 37. Houve falha na saída de bola do Criciúma, o Boa roubou o lance, Lúcio Flávio puxou o contra-ataque e deu um bom passeo para Ítalo que mandou para a rede, 2 a 0. O Boa quebrou um jejum de dois meses e 19 dias sem ganhar uma partida. O último trunfo da equipe havia ocorrido em 29 de julho, 1 a 0 sobre o Tupynambás pelo Campeonato Mineiro.