O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, e o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma, João Fabris, se reuniram na tarde desta quinta-feira (15) para debater temas importantes para a região. A sinalização e manutenção da Via Rápida, a estadualização do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, a implantação da região metropolitana e a construção do Centro de Inovação de Criciúma pautaram o encontro.
“O encontro ontem foi também para estreitar os laços. A gente tratou da sinalização da Via Rápida a limpeza dela. A sinalização ainda vai ser feita e a limpeza iria começar ontem. A questão da região metropolitana é complexo, então a gente conversou com joão. A gente tem certeza que, com o nosso amigo Alemão na presidência da Amrec, com a Acic e autoridades da região, será possível”, comentou Dagostin.
O presidente da Acic explicou que a região metropolitana seria composta por um conjunto de municípios chamados conurbados. “A gente precisaria fazer com que muitos serviços públicos fossem compartilhados. Então hoje os que trabalham individualmente, fariam consórcios. Na semana que vem, conversaremos com o Alemão da Amrec para panejar consórcios e começar aos poucos a região metropolitana. São uma série de ações que podem ser pensadas em conjunto para que os municípios vizinhos façam esse consórcio”, esclareceu.