Um grande jogo de tênis, com um Thiago Monteiro vibrante e querendo confirmar a vantagem para o Brasil, contra um guerreiro Darian King, que superou o acúmulo de cansaço do jogo de duplas e imprimiu dificuldades ao brasileiro até o final. Assim foi o último confronto da etapa da Copa Davis em Criciúma, no duelo em que o Brasil saiu vitorioso sobre Barbados por 3 a 1.
A última partida talvez tenha sido a melhor de todas. Com a arquibancada pulsando e um Thiago Monteiro puxando a vibração, o jogo foi disputado game a game, com longas trocas de bolas, algumas variações em bolas curtas e os tenistas correndo muito para defender, sem entregar ponto algum.
Tranquilo mentalmente e agressivo no jogo desde o começo, Thiago conseguiu uma quebra já no primeiro game. O set foi fechado com um ace, em um saque, que por muitas vezes não encaixou ao longo do set, de 206 km/h. A parcial foi fechada em 6/4.
Monteiro ganhava terreno atacando a bolinha para conseguir winners, enquanto King apostava na longa troca de bolas para conseguir os pontos, empurrando o brasileiro de volta para o fundo da quadra.
O momento crucial do primeiro set foi no sexto game, quando o saque de Thiago demorou a entrar e King conseguiu ganhar terreno. Ao fechar o game, o brasileiro vibrou muito e levou a torcida ao delírio.
King mais agressivo
Precisando da virada para manter Barbados na disputa na Copa Davis, Darian King buscou forças e contrariou o prognóstico de ser um tenista de longas trocas de bola. O barbadense foi mais agressivo no segundo set, pisando mais na quadra e até subindo à rede para volear.
A nova estratégia deu certo e King conseguiu quebrar o serviço de Thiago no quarto game. Com os dois tenistas buscando o ataque, o serviço virou peça fundamental para a partida. A vibração do brasileiro foi marcante e a quebra foi devolvida no oitavo game; Thiago abriu 0 - 40, King se recuperou e conquistou a igualdade, mas Monteiro finalizou o game com uma direita sensacional na passada, quando King subiu à rede para tentar mais um voleio.
Cheio de confiança, Thiago Monteiro não deu mais chances, castigou King no fundo da quadra, mandando o adversário de um lado para o outro com bolas anguladas, e arrancou para vencer a partida por 2 sets a 0, não sem antes passar pelo tie-break e fechar por 8/6, parciais de 6/4 e 7/6.