Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

(VÍDEO) Em perseguição com tiros PM prende dois suspeitos por furto de carro

Ação começou em Cocal do Sul e terminou no centro de Criciúma

Por Vitor Ávila 16/08/2024 - 07:12 Atualizado em 16/08/2024 - 07:17
Foto: Divulgação/ PMSC
Foto: Divulgação/ PMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Militar de Criciúma atendeu a uma ocorrência na noite dessa quinta-feira (15) que culminou na recuperação de um veículo furtado e na prisão de dois suspeitos, ambos com idades de 22 e 23 anos. A ação teve início na Rodovia Maximiliano Gaidzinski, em frente à Sociedade Recreativa Mampituba, quando a PM foi informada de que uma Ford Ranger com registro de furto/roubo estava em deslocamento, desobedecendo às ordens de parada e iniciando uma fuga em alta velocidade.

Durante a perseguição, o veículo passou por diversas ruas da cidade, incluindo a Praça Nereu Ramos e a Avenida Aristides Bolan, colocando pedestres em risco ao subir em meio-fios, transitar por calçadas e atropelar um ciclista. A situação se agravou quando os ocupantes da Ranger atiraram contra os policiais, que revidaram, resultando em um dos suspeitos ferido.

A perseguição terminou na Rua Coronel Pedro Benedete, quando o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra um Hyundai HB20 estacionado, além de uma placa de sinalização. Após a colisão, os suspeitos foram finalmente abordados e presos. Na fuga, os criminosos haviam descartado uma mochila, que foi localizada pela PM, contendo uma arma de fogo calibre .38, um simulacro de pistola e outros objetos.

Um dos suspeitos, ferido durante a troca de tiros, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital São José, onde permanece internado. O segundo envolvido foi conduzido à central de polícia para os procedimentos legais. A Polícia Militar destacou a importância da ação rápida e coordenada para evitar maiores danos à população, embora a ocorrência tenha gerado tensão em várias áreas centrais de Criciúma.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito