Um jovem de 18 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (7), em Araranguá, pela Polícia Civil, após o cumprimento de um mandado de prisão pelo crime de extorsão mediante sequestro relâmpago de um ex-vereador de Sombrio, ocorrido em Araranguá, Balneário Arroio do Silva e Sombrio, nos dias 3 e 4 de fevereiro deste ano.
Na ocasião, a vítima, ex-vereador de Sombrio, marcou um encontro em redes sociais com um homem na cidade de Araranguá, e dirigiram-se à localidade de Morro dos Conventos e posteriormente ao parque de arrancadas de Balneário Arroio do Silva, onde outros três envolvidos entraram em cena e anunciaram o roubo.
A vítima foi mantida sob o poder dos autores, sendo levada até a sua residência na cidade de Sombrio, onde os criminosos subtraíram objetos pessoais que estavam na casa. Posteriormente, dirigiram-se até a localidade de Morro dos Conventos, onde abandonaram a vítima, e fugiram levando o carro e demais pertences. No dia seguinte, o veículo foi recuperado.
O trabalho de investigação chegou ao responsável por atrair a vítima ao grupo criminoso que efetuou o crime. Nesta sexta, por volta das 8h, o autor foi preso no Bairro Lagoão, em Araranguá, e recolhido ao Presídio Regional de Araranguá. A investigação segue, a fim de identificar e prender os demais membros do grupo criminoso.
Veja, abaixo, um vídeo do delegado Luís Otávio Pohlmann, explicando a ação: