O Vila Nova confirmou a negociação por empréstimo do centroavante Henan, de 34 anos. Nesta temporada, o jogador fez 29 partidas e marcou quatro gols; ele não foi relacionado nas duas últimas partidas do clube goiano na Série B.
Henan tem no currículo passagem de destaque pelo Figueirense; em 2017, marcou 12 gols em 32 jogos pelo clube catarinense. A vinda dele ao Criciúma foi noticiada inicialmente pelo portal Futebol do Interior e em seguida pela Rádio Sagres 730, de Goiânia.
O Criciúma ainda não anunciou a contratação do jogador. O executivo de futebol, Juliano Camargo, disse que o centroavante interessa ao clube. A ideia do Tigre é anunciar mais um ou dois jogadores além de Zé Marcos e Renan Areias, já apresentados, e Henrique, que já treina com o grupo.
Henan chega para disputar posição com Marcão, centroavante titular nas últimas partidas do Tigre, que tem três gols em 11 jogos. A outra opção da posição é Luiz Paulo, que começou a Série C com a camisa 9, e marcou duas vezes em 13 partidas.
Na Série C do ano passado, Henan foi o artilheiro do Vila Nova, com oito gols em 21 jogos. No quadrangular final, jogou três partidas e marcou dois gols; o Vila Nova foi o campeão do torneio.
Atualizada às 17h34