Vilmar Guedes assume, oficialmente, a presidência do Criciúma Esporte Clube a partir da noite desta terça-feira (28). A eleição aconteceu na Associação Imbralit, no bairro Brasília. O empresário foi eleito por 66 votos, dos 73 conselheiros que estiveram presentes. Mesmo com chapa única, no mínimo, 50% + um dos eleitores aptos precisariam votar a favor. O cargo será ocupado pelo representante até 2024.
Após o pedido de renúncia de Anselmo Freitas, o nome de Vilmar Guedes veio ganhando força e foi definido como o candidato para comandar o Tigre. O empresário era vice-presidente financeiro e deixou o cargo para o contador Valter José Minoto. Os dois atuais vice-presidentes, Alexandre Farias (administrativo) e Antônio Deoclésio Pavei (patrimônio), seguem no mesmo cargo.
Vilmar Guedes apresentou inúmeras conquistas alcançadas nos últimos seis meses durante o discurso nesta noite. "Torcida, diretoria, imprensa e conselho, agregar, essa será a nossa bandeira. Encontrar espaço para todos se sentirem pertencidos. Nesses seis meses, nossa diretoria e funcionários trabalharam muito", disse, o novo presidente.
Foram 73 votos, no total, sendo 66 para a chapa 1, seis em branco e um nulo.
"Compareceram 73 conselheiros apenas, praticamente um terço do colégio eleitoral, muito pouco. Desses, 66 votaram no Guedes, houve seis votos em branco e um nulo. Praticamente, 90% dos conselheiros votaram no Vilmar e, automaticamente, ele já tomou posse", explica o presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma, Guilherme Búrigo.