Vilmar Guedes encabeça a chapa para disputar as eleições para a presidência do Criciúma. O anúncio veio nesta segunda-feira, 6, após a renúncia de Anselmo Freitas ao cargo, na semana passada. O pleito deve ser lançado nos próximos dias pelo Conselho Deliberativo do Tigre.
"Estivemos reunidos com o nosso vice-administrativo, hoje, presidente em exercício, na sede do Criciúma, e, em uma rápida conversa, foi tudo definido. Estou à disposição. Agora, estamos tentando identificar um nome para substitutir o cargo que eu exercia, de vice-financeiro", comenta Guedes.
A chapa deve ter, como vice-presidente, Alexandre Farias, e, como vice-presidente de patrimônio, o empresário Antônio Deoclésio Pavei.
"A prioridade é dar continuidade ao que vem sendo feito, nós temos um manual de bordo já definido. A prioridade é a manutenção do Criciúma na Série B no Campeonato Brasileiro e a ascenção do Tigre à elite do futebol catarinense, além de concluir as obras que estão em andamento", acrescenta o empresário.
Renúncia de Anselmo Freitas
Anselmo Freitas anunciou, oficialmente, a saída da presidência do Tigre na quinta-feira passada, em entrevista coletiva para a imprensa. O empresário alegou problemas de saúde e, por isso, deixaria a função. A notícia não pegou a todos de surpresa, uma vez que o ex-presidente já havia comentado que não ficaria no cargo.