Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Vilson Sperfeld: "Não pode haver distância entre a população e a Polícia Militar"

Tenente-coronel assume comando da 6ª Regional da PM em novembro

Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 24/10/2022 - 12:05 Atualizado em 24/10/2022 - 12:11
Foto: Enio Biz/ 4oito
Foto: Enio Biz/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir do dia 1º de novembro, um novo nome estará à frente do 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM) - que compreende as cidades de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso. Trata-se do tenente-coronel Vilson Schlikmann Sperfeld, que até o dia 13 de outubro comandava o 5° Batalhão de Polícia Militar em Tubarão. O atual comandante do 6º CRPM, o coronel Cristian Dimitri Andrade, se despede das funções e vai para a reserva. 

Sperfeld é um tubaronense que cresceu em Imbituba. Em 1993, entrou para a PM. Ao longo de sua carreira na corporação, trabalhou em municípios como Balneário Camboriú, Chapecó e Joinville, além de comandar o pelotão de Imaruí. Nos últimos 20 anos, se dedica às atividades na região de Tubarão e, há cinco meses, está à frente do 5° BPM.

Seu irmão, atualmente coronel na reserva remunerada, foi comandante da Polícia Militar Ambiental. Foi por volta dos 20 anos que Sperfeld decidiu ingressar na carreira voltada para a segurança pública. "Tentei três vezes, sendo que entrei pelo vestibular de 92 para 93, depois mais quatro anos de curso. Ali começou uma jornada ao longo de todo o estado, e agora, especificamente, no Sul", comenta. 

Novos desafios

Neste mês, as atenções do futuro comandante estão voltadas para aprofundar os seus estudos sobre as necessidades da região, acompanhando Dimitri nos eventos e ações da PM.

"Está sendo muito bom. Começando a conhecer as pessoas, as pessoas conhecem o tenente-coronel Vilson. É uma oportunidade de conhecer os problemas e também as soluções apresentadas. Costumo dizer que nós temos sempre que ouvir a comunidade, que é como o nosso 'cliente' da segurança pública. Também autoridades, prefeitos, câmaras de vereadores, associações comerciais e outras que queiram conversar com a gente", enfatiza.

Sperfeld destacou a importância de construir um relacionamento transparente com todas as esferas da sociedade. "Não pode haver distância entre a população e a Polícia Militar. De todos os órgãos públicos, é o que está mais junto à comunidade. Essa proximidade é essencial", ressalta.

A passagem de comando está programada para 1º de novembro, às 16h.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito