O Criciúma conseguiu escapar da zona de rebaixamento no fim do primeiro turno da Série B. E foi de virada. E foi no sufoco. Com os 3 a 1 sobre o Oeste, o Tigre alcançou 21 pontos e não tem risco de ficar entre os quatro últimos ao final da primeira metade do Campeonato Brasileiro, mesmo que dois jogos ainda vão ser realizados nesta quarta.
O próximo compromisso tricolor será na sexta-feira, fora de casa, contra o Cuiabá.
Comemoração em campo
"A volta para o intervalo foi crucial. O segundo tempo que a gente fez foi o segundo tempo que a gente esperava. É ter tranquilidade, descansar, e sexta tem outra batalha", diz o lateral Marlon. "A gente precisava dar essa tranquilizada, agora é trabalhar duro", comenta o volante Eduardo. "Felicidade é isso. Fizemos um primeiro tempo abaixo, conseguimos o gol no final. Fomos ao intervalo, conversamos bastante e não podia deixar cair. E foi o que deu, voltamos para o segundo tempo e conseguimos a virada", comemora o atacante Reinaldo.
"Eu fico orgulhoso, para uma torcida dessa aí. Confesso que é difícil, tenho sofrido mas vale a pena", vibra o técnico Wilson Vaterkemper, que encerrou a sua interinidade. "A gente queria sair da turma de trás, conquistamos essa vitória para a torcida", completa.
Para o atacante Léo Gamalho, entrega não faltou. "O torcedor se acostuma com os gols, mas a gente precisa de oportunidade para fazer, hoje aconteceu. Espero que o novo treinador possa nos ajudar para a gente dar uma guinada nesse campeonato. Essa situação do turno não diz o que temos no nosso time. Foi uma virada. A equipe teve calma, o torcedor estava chateado, a gente entende, que bom que conseguimos dar a volta por cima. Agora é passar a régua nesse primeiro turno e que seja vida nova para o Criciúma", destaca o artilheiro, autor de 5 gols até agora na Série B.
O jogo
O Oeste saiu na frente com gol de Mazinho, de pênalti. aos 34. Ainda no primeiro tempo, Foguinho igualou para o Criciúma aos 46. A virada veio na etapa final com gols de Léo Gamalho de pênalti, aos 23, e Carlos Eduardo, aos 43 minutos.