O Tigre apresentou oficialmente nesta sexta-feira, 28, o zagueiro Vitão. Vindo do Pelotas, o atleta de 26 anos demonstrou saber a responsabilidade para a temporada de 2020: cravar a retomada do Tigre no cenário nacional. O jogador falou sobre as suas características e não titubeou: "dentro da área, tem que dar um bicão, nem que seja para fora do estádio".
O jogador foi elogiado pelo diretor executivo do Tigre, Evandro Guimarães. O diretor falou durante a apresentação sobre a boa temporada de Vitão no Santa Cruz no ano passado, inclusive com referências do técnico Milton Mendes. No Pelotas, último clube, Vitão era reserva e foi descrito pela imprensa como bom jogador na saída de bola. "Não tem medo de jogar. É um zagueiro de relativo bom passe"", descreveu o jornalista Vinícius Guerreiro, do jornal Diário Popular.
"Tenho boa saída de bola, mas meu estilo é mais pegador, muita marcação, não deixar o centroavante girar e diminuir os espaços. Meu estilo sempre foi de muita pegada", descreve-se Vitão. Ele completa que, se precisar, não tem medo de atirar a bola pra longe.
"Você tem que ver a necessidade do momento. Tem que equilibrar o momento de sair jogando e de dar um bicão. Dentro da área não tem como dominar uma bola, então tem que dar o bicão nem que seja para fora do estádio", acrescenta o zagueiro.
Vitão está ciente do desafio que terá pela frente: contribuir para 'fechar a casinha', melhorar a defesa e o Tigre voltar a crescer no futebol brasileiro. "Quando o Evandro me ligou falou da necessidade de retomada. Temos que melhorar, trabalhar a cada dia, o primeiro passo para vencer é não tomar gol. Estou apto para jogar, bem fisicamente, eu estava jogando", disse o zagueiro.
"O Criciúma é um time conhecido em todo o Brasil, esteve nas séries A e B por muito tempo. Tem boa estrutura, todo mundo que eu conheço fala muito bem daqui. Quando recebi a ligação daqui, aceitei o desafio", concluiu.