Mesmo recebendo a notícia do falecimento do pai horas antes do jogo contra o Avaí, o centroavante Felipe Vizeu fez questão de estar em campo para ajudar o Criciúma. E assim o fez, ao avançar em jogada individual para dentro da área, ser derrubado e ele próprio converter o pênalti.
Ao repórter Cacá Oliveira, da MBTV, o atacante tentou traduziu o sentimento em palavras. “Um cara que sempre me apoiou desde os meus quatro anos de idade jogando futebol. Um cara que sempre me levou pra escolinha de futsal onde eu iniciei. Mas eu sabia que precisava jogar este jogo, mesmo com essa notícia muito triste”, disse, emocionando-se.
O Criciúma venceu a partida por 3 a 2. Kayzer e Fellipe Mateus fizeram os outros gols carvoeiros.
“Eu sabia que eu precisava ajudar meus companheiros, que sempre têm me apoiado muito. Aqui também é uma família para mim. Onde eu passo o maior tempo que é junto deles. Eu sei que meu pai descansou, pelo que ele vinha passando… Muito triste, quero dedicar a ele, pedir muita oração para mim, para minha família, que conforte nossos corações. E eu vou seguir assim, lutando, brilhando nos campos aí do mundo, se Deus quiser. Estou dando muita alegria para ele, agora lá de cima olhando por mim”, declarou Vizeu.
Marco André Vizeu do Carmo faleceu na tarde desta segunda-feira (12), aos 59 anos, em Juiz de Fora (MG), onde estava internado. Ele deixa os filhos Felipe, Igor e Kayky, e a esposa Luciana.