Uma semana importante e decisiva para o vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV). Nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de outubro, as equipes femininas Sub-12 e Sub-19 disputam as finais da Liga Voleibol de Santa Catarina.
A equipe Sub-19 chega invicta à final da Série Ouro. Foram seis jogos com apenas um set perdido até chegar na decisão. Os jogos serão disputados nesta quinta-feira, dia 12, em Palhoça. O time é liderado pelo técnico Daniel Bernardo da Silva e enfrentará Palhoça/ATF/FME, DME Orleans e AABB /Florianópolis.
"Enfrentaremos os melhores times da Liga Voleibol de Santa Catarina da categoria. São equipes que chegaram à final por mérito e, com certeza, será uma grande disputa. Nas primeiras etapas fomos muito bem, praticamos um bom voleibol e só perdemos um set. Vamos brigar pelo título", garante o técnico. Ao todo, foram convocadas 14 atletas e Forquilhinha estreia diante de AABB/Florianópolis. Confira abaixo a tabela:
1. 9h30 - Palhoça/ATF/FME x DME Orleans
2. 10h30 - APAV Forquilhinha x AABB/Florianópolis
3. 11h30 - Vencedor jogo 1 x Perdedor jogo 2
4. 14h30 - Vencedor jogo 2 x Perdedor jogo 1
5. 15h30 - Perdedor jogo 1 x Perdedor jogo 2
6. 16h30 - Vencedor jogo 1 x Vencedor jogo 2
Equipe Sub-12
Já a equipe feminina sub-12 disputa a final na sexta-feira, dia 13. A cidade de Forquilhinha será sede da competição e os jogos serão realizados em dois ginásios: do Colégio Sagrada Família e do Ideal Esporte Clube, ambos na área central da cidade.
Forquilhinha está na Chave A com Forquilhinha/Marista, Associação Morro da Fumaça e CME Armazém. A equipe é liderada pelo técnico Alexandre Zappelini. "Convocamos 15 atletas para a disputa da taça. Todas as meninas têm até 11 anos, ou seja, estamos falando do futuro do voleibol de Forquilhinha. Trabalhamos muito nas últimas semanas para chegarmos bem para a competição. A Liga Voleibol de Santa Catarina está sendo a primeira competição para muitas atletas e precisamos também trabalhar a parte emocional delas", afirma o técnico. Forquilhinha tem parceria com o Colégio Marista e, por isso, possui duas equipes.
Forquilhinha conquistou a única etapa da categoria disputada em julho deste ano, em Tubarão. A equipe estava na Chave A e disputou três jogos, conquistando três vitórias e apenas um set perdido. Por isso, tem a chance de sediar a final da competição.
A entrada nos jogos em Forquilhinha é gratuita. "Convidamos aos apaixonados por vôlei para acompanhar as partidas. Em quadra, estará o futuro do voleibol, não só de Forquilhinha, mas dos demais times de Santa Catarina", afirma Zappelini. Confira abaixo a tabela de jogos da Chave A.
8h30: Apav/Forquilhinha x Forquilhinha/Marista
9h00: Associação Morro da Fumaça x CME de Armazém
9h30: Vencedor jogo 01 x Perdedor jogo 02
10h00: Vencedor jogo 02 x Perdedor jogo 01
10h30: Perdedor jogo 01 x Perdedor jogo 02
11h00: Vencedor jogo 01 x Vencedor jogo 02
11h30: 3º colocado chave A x 4º colocado chave B