A campanha “Vote em Candidato do Sul” busca ampliar o número de representantes da região na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). É organizada pela Associação Empresarial de Criciúma, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (Fascic). Atualmente são três deputados federais no sul.
“A região adotou bem, então mostra que precisamos fazer o voto distrital. O sucesso não é da Associação Empresarial, é de todas as pessoas do sul que terão uma bancada para nos representar”, disse o presidente da Acic, Moacir Dagostin. “Nossa expectativa é pelo menos manter a nossa bancada. A ampliação acontecerá se o pessoal votar, temos quase 500 mil votos na região”, completou.
De acordo com Dagostin, a região conta com Observatório Social e também Observatório Político. Como perderá a influência dentro do Governo do Estado, com a saída de Eduardo Pinho Moreira, será importante trabalhar diretamente com os deputados em reuniões periódicas.
“Foi muito fácil porque a gente teve o apoio da imprensa, houve também engajamento das associações empresariais do Sul de Santa Catarina. É uma vontade do próprio eleitor, para não deixar que os paraquedistas viessem aqui buscar voto. O problema foram algumas dobradinhas com candidatos de fora, mas no geral foi bem”, garantiu o presidente da Acic.