Wilsão assumiu o Tigre interinamente no dia 1º de abril. Desde lá, o técnico bate na tecla de melhora de confiança e evita dar-se por vencido na luta contra o rebaixamento. Na coletiva desta terça-feira, antes do jogo contra o Avaí, Wilsão não teve dúvidas: "é um dos jogos mais importantes da história do clube", cravou.
"Futebol não é para qualquer um. Tem que estar acostumado com a cobrança, principalmente nessa hora. Treinar o Criciúma é sempre uma responsabilidade muito grande. Vamos lutar sempre, até o final, porque nós acreditamos", acrescentou o técnico.
Com Wilsão, o Tigre está invicto; no entanto, conquistou apenas uma vitória e tem três empates, insuficiente para sair da zona de rebaixamento: o Criciúma é o 11º colocado, com oito pontos. "Precisamos encarar de frente e com cabeça erguida. Vamos fazer o melhor de cada um de nós", promete o técnico.
O Tigre tem a decisão para escapar do rebaixamento inédito no Campeonato Catarinense na próxima quarta-feira, 21, às 21h30 no estádio Heriberto Hülse. O adversário é o já classificado Avaí, que deve poupar peças contra o Criciúma.
"O Avaí tem uma transição rápida e usa tanto o lado direito quanto o lado esquerdo, tem qualidade para chegar. Precisamos vencer os duelos e ser coletivamente fortes. Temos que ser mais equilibrados para definir as jogadas, no último passe e na finalização", projeto o auxiliar Lalo sobre o confronto.