O Tigre está no mercado em busca de um zagueiro. Dois nomes surgem com força neste começo de semana: Zé Marcos, ex-Avaí, e Henrique, atualmente no Caxias.
O desejo de contar com pelo menos mais um jogador da posição nunca foi escondido pela direção, que no entanto evita falar em nomes.
Há duas semanas, o presidente Anselmo Freitas falou em um jogador que atua no futebol catarinense, mas que o negócio estava em andamento.
É esse o contexto de Zé Marcos, de 23 anos. Ele estava no Avaí, tendo rescindido o contrato há aproximadamente 10 dias com o Leão da Ilha. O jogador admite que está em negociação com o Tigre.
Henrique, de 25 anos, defende o Caxias, clube da Série D, com o qual tem contrato até o final do ano. Com vínculo, há uma multa para deixar o time do Rio Grande do Siul.
A intenção do Tigre é anunciar reforços visando, especialmente, a Copa Santa Catarina, que começa em setembro e dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil. O clube deve utilizar reservas com pouca rodagem na Série C e oportunizar chances aos atletas do sub-20.
Zé Marcos tem passagens por clubes do futebol sérvio, incluindo o Estrela Vermelha, e de Montenegro. Estava desde 2019 no Avaí, com 14 partidas pelo Leão da Ilha, sendo cinco na Série B do ano passado. Nesta temporada, não teve chances.
Henrique, 25 anos, joga nos dois lados da zaga e tem fama de batedor de faltas. Fez 14 partidas pelo Caxias nesta temporada e tem dois gols. É titular da equipe na Série D.
Ambos os jogadores tem boa estatura: Henrique tem 1,89 metros e Zé Marcos 1,87. Na defesa, o Tigre tem três jogadores de origem: Rodrigo, Marcel Scalese e Genílson, este lesionado. Jessé, volante, tem sido usado por Paulo Baier no setor durante os treinos e atuou como terceiro zagueiro na partida contra o Ypiranga.