O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Zé Carlos, do Criciúma, com quatro jogos de suspensão pela expulsão na confusão ao fim da partida contra o Atlético-GO, pela 20ª rodada, no Estádio Heriberto Hülse. O lateral Marlon, que também foi expulso na partida, foi absolvido pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD. O atacante fica fora por três partidas, já que o atleta já cumpriu a suspensão automática pelo cartão. A decisão cabe recurso.
O auditor Flábio Boson, relator do processo, afirmou que as imagens facilitaram seu convencimento. “As imagens relevam o que é relatado na súmula. Esse tipo de ocorrência já vimos N vezes. Acho que o Zé Carlos sim estava provocando todo mundo, depois apertou o pescoço. Acho que a expulsão ficou de bom tamanho para Marlon, Gilvan e Júnior Brandão, mas ao Zé Carlos mantenho no 254-A e aplico a mínima de quatro partidas”, justificou.
Os auditores Eduardo de Mello e Sormane Freitas acompanharam o entendimento do relator para punir com quatro jogos Zé Carlos e absolver os demais atletas. Já o Presidente da Comissão, Audito Rodrigo Raposo acompanhou na punição de Zé Carlos e divergiu para aplicar uma partida de suspensão a Marlon, Gilvan e Júnior Brandão.