Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Adelor Lessa 08/10/2021 - 05:50 Atualizado em 08/10/2021 - 06:38

O destaque no encontro regional do PL, realizado ontem à noite, em Criciúma, foi a prefeita de Içara, Dalvânia Cardoso, PP.

Ela participou, fez discurso e anunciou apoio à candidatura do empresário Márcio Búrigo, PL, a deputado estadual.

Dalvânia foi secretária da prefeitura de Criciúma quando Márcio foi prefeito. Os dois eram filiados ao PP.

O encontro do PL reuniu mais de 300 pessoas, realizado na Associação Imbralit.

O senador Jorginho Mello, presidente estadual do partido e candidato a governador, foi o mais festejado. O ambiente era de "pré-campanha".

Foram apresentados e anunciados como candidatos a deputado federal o vice-prefeito de Tubarão, Caio Tocarski, a candidata a prefeita de Criciúma em 2020, Julia Zanatta, e o empresário de Joinvile Ari Rabioli, presidente da Fetrancesc (federação das transportadoras).

Participaram prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região.

Por Adelor Lessa 07/10/2021 - 20:00 Atualizado em 08/10/2021 - 05:50

Os dirigentes do PSDB da região definiram ontem à noite dois candidatos a deputado estadual: Giovana Galato, ex-vereadora de Cocal do Sul, representando o movimento das mulheres, e Aroldinho Frigo, vereador de Nova Veneza, pela juventude do partido. Em uma semana será definido o terceiro candidato.

Foi dado prazo de sete dias para Acelio Casagrande, secretário de saúde de Criciúma, e Dóia Guglielmi, ex-deputado, tentam um entendimento.

Se não tiver acordo, os dirigentes do partido na região vão definir ono voto entre os dois quem será o terceiro candidato do PSDB a deputado estdaual na região.

Os dirigentes do PSDB da região já haviam aprovado que serão três candidatos a deputado estadual.

Ontem pela manhã, o vereador Arleu da Silveira, presidente da Câmara de Criciúma, comunicou sua desistência. Ele repetiu que só aceitaria se fosse candidato unico a deputado.

O ex-deputado Cleiton Salvaro desistiu na semana passada.

No fim da noite, a direção do PSDB distribuiu nota oficial sobre os encaminhamentos definidos. Abaixo, na íntegra:

As pré-candidaturas a deputado estadual em 2022 do PSDB da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) foram discutidas na noite desta quinta-feira (7), em reunião realizada em Criciúma. No encontro coordenado pelo presidente da Comissão Pró-Eleição e do PSDB de Criciúma, Vagner Espíndola Rodrigues, o PSDB da região carbonífera definiu que contará com três pré-candidatos a deputado estadual em 2022, sendo duas candidaturas masculinas e uma feminina.

➡️ Entre as mulheres, a representante do PSDB da Amrec será a ex-vereadora de Cocal do Sul, Giovana Galato.

➡️ Entre os homens, o partido possui três interessados em concorrer ao cargo de deputado estadual em 2022, sendo eles: o ex-deputado estadual Dóia Guglielmi, o secretário municipal de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, e o vereador de Nova Veneza, Aroldo Frigo Junior.

Na tarde desta quinta-feira, o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Arleu da Silveira, informou à Comissão Pró-Eleição a retirada de seu nome da lista de pré-candidatos a deputado estadual.

➡️ Em consenso entre os pré-candidatos, a Comissão Pró-Eleição decidiu confirmar a pré-candidatura do vereador neoveneziano Aroldo Frigo Junior, que representará a juventude do PSDB da Amrec.

➡️ A Comissão Pró-Eleição estabeleceu, ainda, que o último pré-candidato será definido em consenso entre Dóia Guglielmi e Acélio Casagrande. Os dois interessados em disputar as eleições pretendem conversar e visitar municípios da Amrec nos próximos dias a fim de buscar e apresentar um cronograma de definição à Comissão Pró-Eleição.

 

 

Por Adelor Lessa 07/10/2021 - 19:15 Atualizado em 07/10/2021 - 19:15

O PSDB tem reunião daqui a pouco quando vai definir os candidatos a deputado estadual.

Mais um desistiu. O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Arleu da Silveira conversou com o prefeito Clésio Salvaro e comunicou o presidente do PSDB, Waguinho Espíndola.

Como o diretório mantém três candidatos, ele está fora, porque entende que deve ser uma candidatura só.

Das candidaturas, uma é mulher. Está definida a Giovana Galatto. O Aroldo Frigo, de Nova Veneza, é candidato fora de Criciúma. A candidatura dele é fato consumado.

O que acontece é que Acélio Casagrande e o Dóia devem confirmar as suas candidaturas e devem definir no voto. 

Por Adelor Lessa 07/10/2021 - 07:27 Atualizado em 07/10/2021 - 07:27

Mais da metade dos municípios brasileiros não registraram mortes por Covid-19 no mês de setembro. Trata-se do maior índice desde maio de 2020, ou seja, o melhor resultado, o percentual exato é de 58%. 

Em setembro, foram 3.274 sem notificações de mortes pelo vírus, um aumento de 31,8% em relação aos 2.484 óbitos de agosto. A queda na morte diária atingiu 43% dos territórios do país quando comparado ao mês anterior.

Os números estão sinalizando que o pior momento da pandemia efetivamente já passou. No momento a maior ameaça é a Variante Delta. Se ela não gerar um novo aumento de casos, significa que estamos no caminho para vencer a pandemia.

Tudo isso está relacionado à vacinação. Do avanço da campanha no Brasil, que precisa continuar. Enfim: vitória da vacina!

É uma confirmação de que todos aqueles que defendiam a vacina estavam certos. Não tem isso de “respeitar minha liberdade, cada um faz o que quer”, até porque não se trata de uma questão individual.

 

Ouça o áudio completo na íntegra:

Por Adelor Lessa 06/10/2021 - 19:03 Atualizado em 06/10/2021 - 19:11

O PL fará encontro regional em Criciúma amanhã e o senador Jorginho Mello, pré-candidato a governador, estará presente. A intenção é dar uma movimentada na militância e também serão lançados candidatos.

Nomes como Caio Tokarski, vice-prefeito de Tubarão, Julia Zanatta e Márcio Búrigo devm ser confirmados. São candidatos postos e que terão o lançamento formal, mas pode ser que outras candidaturas sejam lançadas amanhã. 

O PSDB, do prefeito Clésio Salvaro, definirá amanhã os candidatos a deputado. Devem ser aprovados três nomes a deputado estadual, a Giovana Galatto, e a tendência de aprovação do Aroldo Frigo e do Acélio Casagrande.

O ex-deputado Dóia não deverá manter a sua candidatura e o Cleiton Salvaro já se retirou do processo. Deve ser confirmado o nome de Geovania de Sá como candidata à reeleição à deputada federal. 

Boa notícia a emenda do deputado federal Ricardo Guidi que foi ajustada, e entrou na Medida Provisória (MP).  A conversa que tive com o ex-deputado Ronaldo Benedet foi esclarecedora e é provável que a MP seja aprovada até a semana que vem.

A má notícia é que nada ainda da Serra da Rocinha. A obra está parada. O Governo do Estado destinou R$ 15 milhões, mas não pode mexer na obra, precisa o Governo Federal destinar a sua parte, mas até agora ninguém fez contato com a empresa. Já estamos em outubro, e a obra está parada desde abril.
 

Por Adelor Lessa 06/10/2021 - 14:46 Atualizado em 06/10/2021 - 14:47

Mesmo antes de assumir o executivo municipal de Turvo, Sandro Cirimbelli e Osvaldo Fávaro, e mesmo antes de assumir uma cadeira no poder legislativo turvense, Rogério Dagostin, foram vítimas de uma ação de impugnação de mandato eletivo proposta por Adriana Severino de Melo. Em sentença publicada no Diário da Justiça Eleitoral, os três foram absolvidos em sentença proferida pelo juiz da 42ª Zona Eleitoral. 

A ação foi protocolada no dia 30 de dezembro de 2020 e após ouvidas sete testemunhas, o juiz da 42ª Zona Eleitoral, analisou em sentença “que não há provas que bastem para instrumentalizar a existência de atos tendentes à prática de abuso do poder econômico”.  

Também descreveu que: “Assim dito, mero achismo ou conjeturas frágeis não podem subjugar a vontade popular, exercida pelo voto, sem que haja motivos críveis para tanto”.  

Para Sandro, Osvaldo e Rogério, é muito triste ficar respondendo processo antes mesmo de iniciar o mandato. Segundo eles, eleição se ganha com propostas e nas urnas e não no ‘tapetão’. “O povo turvense apostou na mudança e algumas pessoas, como a autora da ação, não quiseram entender o recado dos eleitores”. Portanto, segue o trabalho em prol do desenvolvimento do município e a qualidade de vida da população.

Por Adelor Lessa 06/10/2021 - 07:16 Atualizado em 06/10/2021 - 07:16

A história de Criciúma possui capítulos que devem ser dedicados ao comércio, a primeira motivação para fazer a cidade sede da região e referência no Sul do estado. 

O Nomes & Marcas é um programa que se dedica a isso. E nesta terça-feira, 6, o Programa Adelor Lessa será com o Osmar Rocha, um homem importante que tem seus negócios na cidade.

Durante sua trajetória, caminhava nas ruas pisando na pirita, mas sempre de terno branco e ligado à moda, ao costume de se vestir bem. 

Hoje, a sua empresa Homem & Cia completa 30 anos, ou seja, três destacadas. Essa data tem que ser destacada, pois faz parte do retocar depois da pandemia. É um negócio que está na história da cidade. 

Ouça o áudio completo na íntegra:

Por Adelor Lessa 05/10/2021 - 19:12 Atualizado em 05/10/2021 - 19:12

Poderemos ter novidades sobre o carvão nesta semana. O ex-deputado federal Ronaldo Benedet está cumprindo um papel importante nesta questão do carvão e do Complexo Jorge Lacerda.

O assunto estava praticamente resolvido. A Medida Provisória estava pronta e nela estavam elencadas situações que resolveriam o funcionamento da Jorge Lacerda, como a prorrogação da CDE por mais dez anos, o que o Governo não recebeu bem. Teria compensação de outra forma. Tentaram colocar o gás nesta MP, mas o governo reagiu e o que vi hoje é que isso deve ser resolvido nesta semana. 

É possível que até o fim da semana essa MP esteja fechada e resolvido o assunto do carvão. 

São fortes os indícios para uma solução para esta pendenga que começou com o Jorge Lacerda que colocou em risco a continuidade da cadeia produtiva do carvão.

A deputada federal Geovânia de Sá vem sofrendo uma campanha dentro da sua igreja, Assembleia de Deus em algum momento de baixo nível. Um vídeo de alguém que se diz pastor falando que ela apoia um homem indigno a presidente da República.

A Giovana conhece bem a igreja, os seus princípios, mas ela tem uma postura como deputada elogiável, atende a todos os segmentos da sociedade. É muito competente. 

Tem algumas questões que alimentam esta campanha contra ela.

Hoje recebeu apoio da frente parlamentar evangélica formada por deputados e senadores. Eles emitiram nota oficial enviada às igrejas Assembleia de Deus de Santa Catarina se dizendo surpresos pela igreja retirar o apoio a ela e que ela tem uma conduta pessoal que nada desabona, e pedem que a igreja reavalie a sua posição.

Por Adelor Lessa 05/10/2021 - 16:05 Atualizado em 05/10/2021 - 17:01

A Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, formada por deputados fedederais e sensdores, informada que a Assembléia de Deus de Santa Catarina suspendeu apoio à reeleição da deputada Goevania de Sá, PSDB, expediu nota oficial questionando a decisão.

No documento, os deputados federais e senadores evangélicos se dizem surpreendidos com a informação, acrescentando que a deputada é integrante da Frente Evangelica e sempre atuou em defesa das pautas cristãs, da familia e da igreja no Congresso Nacional, com postura ética, decorosa, harmonosa e fiel a fé em Cristo.

Por fim, sustentam que não há justa causa para a suspensão do apoio da Convenção da Assembléia de Deus para a deputada por suas opiniões e atuação parlamentar (abaixo o documeno na íntegra).

A deputada Geovania de Sá vem sendo sofrendo ataques no ambiente da Igreja Assembléia de Deus depois que aunciou, na condição de presidente estadual do PSDB, que o partido decidiu por maioria apoiar a candidatura de Eduardo Leite à Presidente.

Alguns dos ataques, por sinal, de muito baixo nivel.

Como deputada, Geovânia é uma das mais eficientes do estado, e da região, com trabalho reconhecido por prefeitos e dirigentes de entidades representativas.

 

 

 

Por Adelor Lessa 05/10/2021 - 07:20 Atualizado em 05/10/2021 - 07:20

O momento não é para rejeitar negócio, principalmente se tratando de obra para a gestão pública: rodovias e pavimentação. 

Obra rodoviária é do segmento que teve retração mais importante de serviços em negócios na época da pandemia. 

Chama atenção que nenhuma empresa tenha feito proposta para fazer a pavimentação da Serra do Faxinal, da Morada das Canyons.

Nenhuma proposta foi apresentada. E, combinando a concessão do Parque em cima da Serras, com o balonismo, vai explodir a economia da cidade a partir do turismo. 

Porém não saiu a pavimentação porque nenhuma empresa se interessou na obra. Se a licitação estivesse nos padrões normais, o processo teria sido bem sucedido. 

Nenhuma empresa apresentou propostas e agora voltamos à estaca zero novamente.

Ouça o áudio completo na íntegra: 

Por Adelor Lessa 04/10/2021 - 20:58 Atualizado em 04/10/2021 - 21:08

Os presidentes do PSDB dos municípios da AMREC decidiram nesta segunda-feira à noite aprovar três candidaturas a deputado estadual, ainda sem definir nomes. O que foi aprovado é que deve uma candidatura mulher e dois homens.

A posição será levada à reunião regional sul do PSDB no dia 7, quinta-feira, quando será tomada decisão sobre o assunto.

Em princípio, o critério aprovado na AMREC encaminha o processo para confirmação das candidaturas de Acélio Casagrande (secretário de saúde de Criciúma), Aroldinho Frigo (vereador em Nova Veneza) e Giovana Galato (ex-vereadora em Cocal do Sul).

O vereador Arleu da Silveira, presidente da Câmara de Criciúma, que também estava pleiteando a candidatura a deputado, repete que só aceita se for candidato único.

O ex-deputado Cleiton Salvaro, que estava no páreo, comunicou nesta segunda-feira que retirou sua candidatura. Não vai disputar eleição em 2022.

O ex-deputado Doia Guglielmi mantêm sua candidatura.

Por Adelor Lessa 04/10/2021 - 19:25 Atualizado em 04/10/2021 - 19:27

A solução para substituir o Akira Sato como delegado geral da Polícia Civil. 

Marcos Flávio Ghizoni Júnior pode ter sido a melhor. Ghizoni, que é do Sul, de Tubarão, profissional de carreira, técnico, politicamente ligado ao ex-governador Eduardo Moreira.

Tinha sido sondado no fim de semana, havia resistido, mas hoje o governador fez apelo e ele assumiu o cargo.

Tivemos dois episódios neste caso. Uma que os coronéis tentaram resolver, não resolveu com Akira Sato e o encaminhado com ele foi o pior possível.

A parte política do governo entrou em ação, as negociações foram feitas com cunho político e a decisão saiu. Tinha que estancar esta crise hoje e, ao aceitar, Ghizoni resolveu um problema do Governo, deve aproveitar e resolver algumas pendências para a Polícia Civil. Era a intenção e chegou em um momento que o governo precisava dele.

É uma leitura, provavelmente acertou as pendências da Polícia Civil ou parte delas. 

Mas ainda está a ser resolvida a situação que originou tudo isso, que chegou perto do governo. Licitações do Governo do Estado que está sendo investigado, agora fica a responsabilidade de não mexer nos delegados que estão envolvidos nesta investigação. Tem que começar dar explicações e tentar desatar os nós que deu origem a esta crise. A Alesc deve ter este assunto como pauta prioritária a partir de amanhã. 
 

Por Adelor Lessa 04/10/2021 - 12:40 Atualizado em 04/10/2021 - 12:48

O ex-deputado Cleiton Salvaro acaba de comunicar ao presidente do PSDB de Criciúma, Vagner Espíndola, que está fora da disputa por candidatura a deputado estadual.

O PSDB está em processo de discussão interna sobre o assunto e deve definir nos próximos dias se terá dois ou três candidatos pela AMREC, e quais serão.

A retirada da candidatura de Cleiton vinha circulando nos bastidores faz pelo menos 30 dias.

A sua ausência nas últimas reuniões do partido sobre o assunto alimentou a especulação.

Sem Cleiton no páreio, o PSDB fica com cinco pré candidatos a deputado estadual - Acelio Casagrande, Arleu da Silveira, Aroldo Frigo, Doia Guglielmi e Giovana Galato.

Há informações que Dóia pode ser o próximo a desistir da disputa.

 

Por Adelor Lessa 04/10/2021 - 07:26 Atualizado em 04/10/2021 - 07:26

Em maio de 2016, peguei meu carro e fui pra Floripa acompanhar a cerimônia de posse do reitor Luiz Carlos Cancellier. Fiz questão de ir, porque éramos bons amigos.

Fizemos ensino superior na mesma época e partilhamos de momentos. Ele nasceu em Tubarão, , mergulhou na faculdade Federal de Santa Catarina, fez carreira e foi o primeiro caso de líder estudantil. 

Após, virou professor concursado, coordenador de concurso e aí, veio a reitoria. Só que no ano seguinte à sua posse, ele foi afastado por uma injustiça e acabou vindo a morrer.

O tempo mostrou que ele foi vítima de uma injustiça. Foi uma prisão injusta, com nenhuma confirmação que trouxe um “baque” para ele. 

No sábado, fez quatro anos que ele morreu. E, seu amigo Ubaldo Balthazar se manifestou a respeito, um professor que busca por justiça e tem seguido os princípios de Cal - como Luiz Carlos era conhecido.  

Ouça o áudio completo na íntegra:

Por Adelor Lessa 02/10/2021 - 08:09 Atualizado em 02/10/2021 - 08:52

A saída inesperada do delegado geral da Polícia Civil, Akira Sato, está alimentando um ambiente de nova crise no Governo Moisés.

O deputado Kennedy Nunes acaba de divulgar que o delegado pediu exoneração porque teria sido "orientado" a afastar delegados que investigam irregualridades que chegaram à pessoas próximas do Governador.

Disse que vai levar o assunto com mais detalhes ao plenário da Assembléia na próxima semana (veja vídeo abaixo).

O deputado Ivan Naatz anunciou que vai protocolar pedido de convocação para o delegado Akira prestar depoimento na Assembléia para detalhar os motivos da sua saida.

O ambiente no Governo é tenso.

O delegado Akira Sato é muito respeitado na categoria e entre os políticos.

O Governo ainda não se manifestou sobre as razões da saída do delegado geral.

O delegado Marcio Ghizzoni, que é do sul do estado, teria sido convidado para assumir o cargo, mas declinou.

Delegados próximos de Akira Sato informam:

"quiseram que ele mexesse na Deic pra afastar colegas que estavam fazendo a investigação, ele não aceitou e entregou o cargo".

Akira havia assumido como delegado geral faz 10 dias.

Um dos delegados que seriam “afastados se o pedido fosse atendido” seria Rodrigo Schneider, coordenador estadual das Delegacias Especializadas no Combate à Corrupção da Polícia Civil de Santa Catarina. Rodrigo estava à frente das investigações da suposta corrupção no Governo.

Pelo menos um secretário de estado estaria envolvido.

Akira Sato teria dito  na reunião que não compactuava com o pedido de afastameto dos delegados e classificou o pedido como coação.

Por fim, anunciou que a Policia Civil não iria abafar um caso de corrupção, entregou o cargo e saiu da reunião.

Teria frisado, ainda, que a Polícia Civil não iria abafar um caso de corrupção.

Em principio, o caso envolve uma empresa de software que fez contratos com o estado.

 

 

 

Por Adelor Lessa 01/10/2021 - 18:52 Atualizado em 01/10/2021 - 19:30

Gelson Fernandes, ex-vice-prefeito de Criciúma assinou ficha no PL e está trabalhando na campanha de Márcio Búrigo a deputado estadual e vai fazer parte da executiva municipal.

Os empresários de Santa Catarina levaram um bolo do ministro da Economia Paulo Guedes. Era um evento para o governo Bolsonaro destacar, na Fiesc, os seus feitos.

Empresários foram para Florianópolis. O ministro não veio e depois de um atraso de duas horas, veio outro ministro e o Guedes não saiu de Brasília.

O Guedes se livrou de responder sobre aumentos de combustíveis e impostos, sobre falta de investimentos no estado, entre outros.

O delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Akira Sato, competente delegado, reconhecido na categoria, assumiu há duas semanas e pediu exoneração hoje. O Estado não confirma. Há um clima no ar. O que o levou a deixar o cargo tão rápido? São várias especulações.

Uma delas é que ele não gostou do que viu, ou do que mandaram fazer. O que motiva um delegado qualificado, não é um delegado sem conceito, é uma das principais autoridades da Polícia Civil de Santa Catarina. A saída, da forma que foi, gera uma série de dúvidas e suspeitas. Publicamente, ele não disse nada ainda. O Estado ainda não oficializou e nem deu os motivos. 

Por Adelor Lessa 01/10/2021 - 07:42 Atualizado em 01/10/2021 - 07:43

Eu tenho dito porque penso assim: a eleição é para ser tratada no tempo da eleição!

O cidadão deve sempre se informar e falar de política, para quando chegar o momento dos votos, não comer “prato feito”.

Mas o cidadão não deve se apaixonar pelo partido, fechar os olhos e os ouvidos. Não deve fazer de políticos os seus ídolos e nem tratar a política como futebol. Eleitor não é torcedor.

Na política, tem que pensar com racionalidade, não faz bem misturar com radicalismo ou extremismo, principalmente envolvendo saúde ou ciência. 

Os radicais, mesmo que suas teses sejam derrubadas, não aceitam e não se corrigem.  

Em respeito à diversidade, pluralidade e divergência: ninguém é dono da verdade! 

Ninguém é dono da palavra e ninguém está sempre certo. No mundo dos racionais, está evidente que a vacina venceu a pandemia e que ela salva vidas. 
 

Ouça o áudio completo na íntegra: 

Por Adelor Lessa 30/09/2021 - 19:57 Atualizado em 30/09/2021 - 20:23

O governador Carlos Moisés acaba de anunciar que determinou a revogação do decreto que promovia reajuste no imposto sobre heranças e doações (ITCMD

Anunciou também a criação de um grupo de trabalho para discutir o tema, ouvindo setores da sociedade.

Com a decisão, o governador Carlos Moisés atende a um pedido da OAB de Santa Catarina.

Ontem, o presidente da OAB, Rafael Horn, protocolou oficio pedido a revogação do decreto.

Hoje, durante entrevista na radio Som Maior, o secretário da fazenda do estado, Paulo Eli, foi enfático: "o decreto não será revogado".

Logo que o Governador anunciou sua decisão, o presidente da OAB publicou nota: 

"A advocacia catarinense mais uma vez foi ouvida, o pleito da OAB/SC foi acolhido e o decreto 1482, que aumentaria a carga tributária através da ampliação do rol de incidência do ITCMD, foi revogado pelo Governador Carlos Moisés".

 

 

Por Adelor Lessa 30/09/2021 - 19:43 Atualizado em 30/09/2021 - 20:15

O ex-vereador Ademir Honorato assume a presidência do PL de Criciúma.

A definição é resultado de um entendimento entre o ex prefeito Márcio Búrigo e a advogada Julia Zanatta.

Julia Zanatta, até então presidente, abriu mão da posição para focar no projeto eleitoral.

Márcio confirma assim permenência no PL e "acelera" sua campanha como candidato a deputado estadual.

Júlia é candidata a federal.

O restante da executiva será anunciado no dia 7 de outubro em evento regional do PL que será realizado em Criciúma, na Associação Imbralit.

Na foto, Ademir Honorato é o segundo a partir da esquerda.

 

Por Adelor Lessa 30/09/2021 - 12:10 Atualizado em 30/09/2021 - 13:50

A reforma no aeroporto Diomício Freitas, de Forquilhinha, que envolverá investimento de mais de r$ 17 milhões, já tem licitação na rua.

O Governo do estado publicou hoje no Diário Oficial o aviso de licitação pelo regime diferenciado de contratação eletrônica.

A abertura das propostas das empresas interessadas em fazer a obra será no dia 29 de outubro.

A licitação trata da contratação de empresa para executar a recuperação asfáltica da pista de pouso e decolagem, taxiway, acesso aos hangares, pátio de estacionamento de aeronaves e readequação da faixa de pista, cerca patrimonial e implantação de via de inspeção do aeroporto.

O investimento pelo Gverno do Estado no aeroporto foi tratado pelo prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, o Neguinho, com o governador Carlos Moisés, e teve a intermediação do deputado estadual Julio Garcia.

O secretário de infraestrutura do estado, Thiago Vieira, se empenhou pessoalmente para que o processo fosse encaminhado da melhor forma e no menor espaço tempo possivel.

 

 

 

 

 

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito