O Campeonato Catarinense 2025 chegou ao fim, meus amigos. Algumas emoções, bons jogos e lampejos de bom futebol marcaram a competição. O destaque positivo veio do humilde Santa Catarina, que nos presenteou com aquilo que os amantes dos estádios gostam: bola no chão e gols.
Por outro lado, o Criciúma decepcionou seu fanático torcedor, sendo eliminado nas quartas de final pelo JEC dentro de casa. O Figueirense fez uma campanha abaixo das expectativas, enquanto Avaí e Chapecoense foram mais regulares e chegaram à grande final.
Momentos marcantes do campeonato:
✅Caso de racismo contra o goleiro Caíque
✅Polêmica envolvendo o Barra
✅Arbitragem na final do campeonato
Temas que ainda vão ecoar por muito tempo, até que a poeira baixe.
Na grande final, mais polêmica: um pênalti duvidoso foi marcado a favor do Avaí, tirando o título da Chapecoense. Durante a análise do VAR, nenhuma imagem exibida mostrou com clareza o toque do defensor da Chape no pé do atacante avaiano, o que gerou ainda mais questionamentos. Pela recomendação oficial, na dúvida, a arbitragem não deveria marcar a infração.
O Avaí foi campeão e teve seus méritos
O Avaí tinha o melhor elenco do estado, investiu mais, contratou melhor e gastou mais. Chegou à final com a vantagem de dois resultados iguais e confirmou o título. Sobre isso, não há discussão.
Porém, as fortes declarações do presidente da Chape após a decisão, ameaçando retirar o clube do campeonato e migrar para a liga do Rio Grande do Sul, caíram como uma bomba no futebol catarinense. Reflexo de uma competição que não teve brilho futebolístico, onde os bastidores e as polêmicas ofuscaram o espetáculo dentro de campo.
Fica nossa torcida por uma gestão melhor do campeonato e por dias de mais alegria e menos polêmica para o esporte de maior apelo em Santa Catarina: o futebol!
Dias melhores para o futebol catarinense!
“Dias melhores virão” – Jota Quest.