A terça-feira começou pegando fogo na Copa do Mundo. Uma das favoritas ao título, a Argentina, tropeçou feio na Arábia Saudita proporcionando a primeira grande zebra deste Mundial.
Jogando um futebol de muita aplicação tática, espetacular vigor físico e uma entrega insana na disputa de todas a jogadas, os sauditas conseguiram uma virada histórica sobre uma seleção apática e sem solução para pelo menos conquistar um mero empate que ainda sim seria uma grande surpresa.
Depois deste jogo que ficará marcado na história dos Mundiais a programação nos ofereceu na sequência dois jogos de baixíssima qualidade.
Primeiro a Dinamarca, uma seleção com boas perspectivas para a chegar longe no torneio sucumbiu na forte marcação da Tunísia e o jogo terminou sem gols.
E segundo outro empate em 0x0 entre México e Polônia, também sem qualidade com direito a um pênalti perdido por Lewandowski, um dos maiores artilheiros do futebol mundial. Méritos para Uchoa, goleiro mexicano que está na sua quinta Copa do Mundo e continua fazendo história.
Por fim o último jogo do dia com a França espantando a zebra fazendo de virada 4x1 na Austrália. A França mostrou credenciais para disputar o título, pois mesmo com quase uma dezena de desfalques, inclusive vários titulares, encontrou soluções e tem na força do ataque seu ponto mais forte. Mbappé e Giroud podem fazer história neste Mundial.
E amanhã tem mais com Alemanha, Espanha e Bélgica na programação.