Hoje (04/02) pela manhã, conversei com o presidente da Federação Catarinense de Futebol. O assunto foi o atual problema da arbitragem e também perguntei sobre a atuação do presidente como representante maior do Criciúma Esporte Clube.
Primeiro quero explicar que não quero ser o advogado de ninguém... minha linha de atuação é sempre analisando todas as partes pra poder me posicionar.
Continuo com a opinião de que os pênaltis foram invertidos e o Criciúma foi prejudicado.
Minha conversa com Rubens Angelotti foi para saber se há ou não a intenção de prejudicar o clube.
Rubinho, como é chamado, é da cidade de Criciúma e deixou claro que jamais nos prejudicaria. Falou que a federação investe em treinamentos aos árbitros e que são três o número de árbitros FIFA da FCF. Na gestão do Delfim tinha apenas um.
Rubinho explicou as marcações e confirmou seu posicionamento de que os pênaltis foram corretos de acordo com as regras.
Também lembrou que outras partidas tiveram erros, que está preocupado sim e que alguns árbitros não apitam os jogos do Criciúma a pedido de Jaime Dal Farra.
Sobre as declarações do presidente após o jogo contra o Juventus, Federação e Rubens Angelotti entrarão com processos de danos. Contra o clube, Rubinho confirmou que não será feito nada, mesmo tendo essa possibilidade por tudo que foi dito.
Perguntei se haviam outras declarações pessoais e ele disse que sim... Pelos áudios que já ouvimos do presidente Jaime Dal Farra para outras pessoas, podemos ter ideia do que aconteceu.
Minha opinião:
Acredito sim na idoneidade de Rubinho.. conheço membros da sua família e colocaria minha mão no fogo.
Mas aos árbitros e outros responsáveis eu esperaria qualquer coisa. Afinal, estamos falando de futebol.
Não podemos esquecer da mensagem do DJ Renatão, que viu membro da arbitragem dizer "vcs vão cair" após o jogo contra o Marcílio.
Federação tem sim que chamar atenção de todos, pois a reclamação é geral!
Agora, uma análise que faço pra tudo: pra mim, tudo é consequência!
Então eu pergunto: como é a relação entre Criciúma Esporte Clube e Federação pra chegar ao ponto em que Jaime Dal Farra xinga todos em um microfone de rádio??
Foi a pergunta que fiz a Rubinho. A resposta é óbvio que a gente já conhece!
Presidente Jaime Dal Farra não aparece em compromissos da federação, manda outras pessoas pra representar o Criciúma e quer que a Federação carregue o clube no colo, ao cúmulo de colocar a culpa na FCF pelo rebaixamento do ano passado.
Nosso presidente não tem pró atividade, não é empreendedor, não se faz presente.
Se conectar com pessoas é um dos grandes segredos pra aprender e aproveitar as oportunidades. Sou prova disso... Mas o Criciúma Esporte Clube continua na sua bolha e se apequenando cada vez mais.
Continuamos sofrendo uma grande consequência de escolhas da gestão, ao ponto dos árbitros não terem medo de errar contra nós.
Seguimos perdendo, passando vergonha e procurando rabo pra enfiar nossa incompetência!
Reclamar de arbitragem em jogos contra Juventus, Tubarão, Concórdia e Marcílio Dias é coisa de derrotado.