24 de fevereiro de 2008, Campeonato Catarinense, Criciúma vs Avaí!
O placar foi de 1 a 0 pro Criciúma mas o que marcou foi o final do jogo. 1 minuto antes do árbitro apitar o fim da partida, uma bomba arremessada pela torcida do Avaí explode na arquibancada.
A bomba cai próximo onde estava seu Ivo, que tenta pegar a bomba e ela acaba explodindo, decepando a sua mão direita.
Quando a torcida do Criciúma entendeu o que estava acontecendo, partiu pra cima da torcida do Avaí. Naquele tempo existia apenas uma divisão fixa e a PM. Polícia e bombeiros atendiam seu Ivo que sangrava na arquibancada, enquanto as torcidas de Criciúma e Avaí trocavam socos.
Torcedores do Avaí quebraram a grade da divisão do outro lado, pra fugir de uma possível invasão da torcida do Criciúma, que foi controlada pela PM. A partir daí e com a evacuação da torcida do Avaí, torcedores do Tigre correram pra fora do estádio. O objetivo era pegar a torcida rival.
O lado de fora do HH virou cena de guerra. Tropa de choque foi utilizada pra conter torcedores do Criciúma. Bombas e balas de borracha conseguiram impedir o que poderia ter sido uma tragédia.
Algo completamente atípico da nossa torcida, que nunca foi de brigar.
Depois disso, o clima amistoso entre Avaí e Criciúma acabou. Torcedores do Avaí foram presos. Nossa torcida não pôde ir com camisa do Criciúma na Ressacada no restante do campeonato. Policiamento reforçado.
O fato saiu em rede nacional. Ficou feio pro Campeonato Catarinense e principalmente pra torcida do Avaí (a minoria bandida, sejamos sinceros).
Seu Ivo acabou falecendo dormindo em 2010, um dia após o Tigre confirmar seu retorno à Série B. Provavelmente descansou feliz e em paz, assistindo uma das maiores festas da sua torcida.
Fica a lembrança. Jamais esqueceremos!
#PAZNOSESTÁDIOS
Imagens: