Vou ser sincero: de polêmico nesse texto, só o título.
Passei um dos dias mais agradáveis desde a minha volta à Criciúma e é disso que vou falar aqui.
Uma partida de futebol entre diretoria e torcida, um churrasco no almoço e uma carreata pelo Caravaggio distribuindo balas, cestas básicas e alegria!
O que fui fazer no Caravaggio FC?
Resposta: Entender e aprender como gerar engajamento da sua comunidade.
Se no Criciúma Esporte Clube esse movimento é o inverso, então precisamos aprender o que fazer pra que a cidade do carvão volte a abraçar o seu clube de futebol.
Caravaggio é um distrito de Nova Veneza e tem um clube de futebol que o representa. Pra melhorar, o clube é administrado por torcedores que levam a gestão a sério e com organização.
A transparência e aproximação entre diretoria/torcida levam a torcida pra perto, fomentando a captação de sócios e apoio de empresas da região. Com boa receita, jogadores de qualidade são contratados e os títulos se tornam consequência!
Dos últimos 25 campeonatos da Larm, o Caravaggio esteve em 16 finais, sendo incomodado apenas pelo seu principal rival: o Metropolitano
Conversei com o presidente da torcida Organizada da Miséria, o Gabriel Fenali e com a conselheira Cristiani Preis Amboni. Falamos sobre esse sentimento pelo Caravaggio Futebol Clube!
Assiste aí:
Agradecimento especial ao Caravaggio pela recepção, aos torcedores que me receberam bem e à Adriana Ronchi que fez todo o movimento pra minha ida em Nova Veneza!
Muito Obrigado!