Início de 2019 e eu falei para o então diretor de marketing: "...tal radialista nunca vai dar certo apresentando o conteúdo do clube e isso será tiro no pé!"
Me ouviu? Claro que não!
Mas a internet é fantástica! Ela te apresenta números e informa se você realmente tem resultado ou não.
Que fique claro: FALO DE NÚMEROS E RESULTADOS! Por mais que o tal radialista já tenha qualificado uma opinião minha dita aqui como "idiota" em pleno ar, dessa vez deixo claro que não é opinião, são números!
A questão é que é extremamente válido ter a TV Tigre com conteúdos do clube e extremamente inútil quando esse conteúdo é passado de forma chata, ultrapassada e sem engajamento. Média de 500 visualizações no total e 30 ao vivo não é capaz de engajar as pessoas. Resultado foi mais discórdia na torcida e número de sócios inerte.
Em 2020 as coisas começam a mudar nessa questão... Maria Alice foi apresentada por mim em 2018, uma torcedora de verdade, fanática e extremamente comunicadora. Entra na TV Tigre para o mesmo papel no Carvoeiro Doente: representar as mulheres.
Quem vai participar da TV Tigre também é o Homem Aranha Carvoeiro. Excelente comunicador, cai fácil nas graças da criançada e já convive no meio do futebol onde sempre apareceu nos jogos do Metrô da Veneza e no Próspera.
O canal do YouTube do clube se rejuvenesce e entra no perfil de quem o assiste. Tende a ser mais agradável com cabeças jovens e menos promoção pessoal.
O manager do programa agora precisa encontrar e pesquisar os conteúdos que agradam e que chamam atenção. O mercado está aí com todos os exemplos e a criatividade é livre. Sucesso aos dois!