Assista o vídeo do Rogério Ceni e meu texto logo em seguida:
Se 2020 será de exemplos, não podemos jamais deixar de comentar os exemplos a não serem seguidos!
Enquanto vemos clubes se destacando após implementarem gestão profissional, temos também, um grande clube amargando sua primeira queda para a segunda divisão.
Rogério Ceni está falando do Cruzeiro, rebaixado para a Série B de 2020. Parece coincidência com a atual fase do Criciúma Esporte Clube? Não é coincidência, muito menos AZAR, é consequência!
Como um time campeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018 consegue ser rebaixado em 2019?
Resposta: GESTÃO!
Seguidos problemas na gestão do clube influenciaram diretamente no rendimento dentro de campo. E os jogadores são basicamente os mesmos...
- Apostas em medalhões e veteranos;
- Rotatividade de técnicos;
- Jogadores com pouca ambição;
- Empresários envolvidos diretamente no clube;
- Negociação de jogadores jovens visando retorno rápido etc.
Alguma coisa semelhante com o Criciúma?? Muito, não é?
Que a pessoa à frente do clube realmente tome atitudes diferentes. Se queremos um 2020 diferente, precisamos de ações diferentes.
Os exemplos estão no mercado, pra todos enxergarem. Basta aplicar!
O próprio Cruzeiro já está dando exemplos do que fazer. Mudou corpo diretivo e pediu publicamente PERDÃO à sua torcida, enquanto o marketing do Criciúma fez um vídeo de agradecimento. Não agradeça, se ajoelhe e peça desculpas à torcida. Mas pra isso acontecer dependeria de humildade, o que é difícil!
O Cruzeiro vai presentear com as novas camisas, os 185 sócios mais ASSÍDUOS, enquanto o Criciúma presenteou 50 aleatórios (que também merecem, por que não?).
Que 2020 seja de alegrias! Será que vai?