Perdi minha vó às 6hs da manhã do dia 2 de novembro, dia de jogo do Criciúma Esporte Clube contra o São Bento de São Paulo. Jogo importante contra o rebaixamento para a Série C.
E agora? O que eu faço? A cremação será em Floripa, o jogo em Criciúma.
A família já esperava pela notícia de seu falecimento há um bom tempo, pois estava com idade bem avançada e acamada. É claro que a tristeza é grande pela perda de alguém tão importante.
O problema é que a loucura pelo clube é tão grande quanto. O jogo é importante, já estava tudo programado. A família toda indo pra Florianópolis e a cerimônia do crematório seria na manhã seguinte.
Passei algumas horas entre o choro da perda da minha vó e a perda do jogo. "Vózinha, vai brigar comigo se eu for no jogo?" - eu pensava!
Me achava um verdadeiro doente em querer adiar minha ida por um jogo de futebol. Mas não era qualquer jogo poxa... é o Tigre! rsrs
Decidi então ligar pra minha irmã... precisava saber o que a família pensaria.
- Eu: Paula, pegaria mal se eu viajar depois do jogo?
- Minha irmã: não vou nem comentar!
- Eu: me fala um motivo pra eu não ir no jogo
- Minha irmã: SE FAZER PRESENTE!
Nessa hora minha cara caiu no chão e rolou uns 10 metros... tive que sair correndo pra pegar! Arrumei minhas coisas e peguei a estrada pra Floripa.
Sabe o que aprendi? Aprendi que em certos momentos não importa o que esteja acontecendo, qual a situação atual etc etc. Em certos momentos: BASTA ESTAR PRESENTE
É isso que está acontecendo hoje com o Criciúma Esporte Clube. Não vencemos há várias rodadas, estamos caindo pra Série C, são mais de 4 anos de desgosto.
E por que ainda vamos? PRA NOS FAZERMOS PRESENTES!
Torcedor é isso. Apaixonado é isso. Se o clube está na merda, é hora de se fazer presente. Pelo sentimento!
Apenas isso!
Hoje: Criciúma vs Londrina | 20:30