O Criciúma esteve por contratar o atacante Lins pela terceira vez. "Sim, a gente estava conversando com ele", confirma o diretor executivo de futebol Nei Pandolfo. "Conversamos com o Lins na semana passada, ele foi para a China, estávamos com uma negociação em andamento".
Pois é, mas a notícia de agora é que há chance sim de o atacante jogar no Brasil. Mas não no Criciúma. O Lance! divulgou ontem que Lins foi oferecido ao Vitória, que estaria analisando a contratação do atacante de 31 anos.
Bom lembrar que as melhores fases de Lins foram no Criciúma. Na primeira passagem, em 2010, ele participou da equipe que tirou o Tigre da Série C. Depois de passar por Grêmio e ABC, ele voltou em 2012 integrando o elenco que subiu, e jogou a Série A de 2013 pelo tricolor. No total, foram 95 jogos com a camisa tricolor e 29 gols.
Se Lins não vem, Nicolás Herranz, 24 anos, já chegou. O zagueiro argentino de 24 anos começou no Olimpo, da Argentina, e por último defendeu o Vardar, da Macedônia. Ele já está em Criciúma e assistiu o jogo de sábado contra o Marcílio Dias no Heriberto Hülse.
"Ele vem para um período de avaliação até o fim do Catarinense. Veio de uma boa indicação, fez base no Rosário Central, esperamos que ele possaa ter um bom rendimento. Está passando por exames agora", comenta Pandolfo.
Mas Herranz não entra na conta das seis contratações que o Criciúma quer e precisa fazer. "Conversamos com a diretoria, esses jogadores vão chegar", emenda o diretor executivo, sem dar pistas sobre as possíveis contratações.
Esses e outros assuntos no bate papo do Nei Pandolfo com os colegas no sábado, após Criciúma 1x1 Marcílio Dias. Vale conferir.
Enquanto isso, o elenco está de folga nesta segunda-feira. Volta aos treinos amanhã, em dois turnos. Na quarta, o Criciúma conhece seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil: Chapecoense ou Mixto de Cuiabá. No domingo, o Tigre recebe a Chape no HH pelo Catarinense. O tricolor está em sexto lugar no Estadual e caso o Marcílio Dias vença o Figueirense em jogo atrasado na quarta-feira, em Itajaí, o Criciúma ficará a sete pontos do G-4.