Os especialistas indicavam. Faria tempo bom pela manhã, daria praia até, mas o tempo viraria à tarde, com nuvens e chuva. Pancadas fortes até em algumas regiões. Acertou e bem a turma do Márcio Sônego. Foi o que aconteceu.
Pela manhã deu praia para quem aproveitou. O mar convidativo - de Caribe disseram muitos frequentadores do Rincão e outras praias -. A temperatura máxima do dia em Criciúma chegou a 31,7 graus às 13h50min.
À tarde, veio a chuva. A pancada foi forte em algumas regiões. Em Criciúma a rua Araranguá alagou de novo. O entorno da praça Domênico Sônego, a velha praça da Cesaca, encheu de água. Todas as ruas do entorno alagaram. Pouco depois das 19h não estava convidativo circular por ali.
Poucos metros antes, pela Araranguá, flagramos um casal vindo do supermercado ali próximo - o Angeloni da Henrique Lage e Centenário - tentando entrar em casa. Com água acima da canela. E o carrinho de compras.
A parte baixa da rua João Pessoa também viu acumular água. E alguns pontos da Henrique Lage.
Na Santa Bárbara, o Rio Criciúma subiu rápido na altura da Rua Arthur Pescador. Em temporal recente, ele chegou a transbordar atingindo casas vizinhas. Assista no vídeo do fim da tarde deste sábado.
"Nada de ocorrências", garantiu o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba, acusando 22,4 milímetros de chuva na hora mais forte, depois das 18h30min, e 63 milímetros nas últimas 24 horas.
Para domingo a previsão é de tempo nublado, com novas pancadas fortes e a temperatura em queda.