O aniversário da pediatra Clarissa Ines Almeida não poderia ter sido melhor. Foi brindada com saúde. A alta do Hospital da Unimed, onde lutou intensamente pela vida, foi cercada de simbolismos para a médica de 63 anos. Um mês depois da internação, e depois de um tenso período na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Clarissa teve alta na manhã desta segunda-feira, 20. Saiu do hospital sob aplausos e ouvindo um sonoro "parabéns a você".
Confira também - Após 20 dias sedada, pediatra recebe alta
Vice-presidente da Unimed Criciúma, ela participou de uma reunião de planejamento das ações de combate à Covid-19 em um dia e, no dia seguinte, estava sendo hospitalizada. A doença foi agressiva com ela. Em algumas das entrevistas durante a convalescência da sua vice, o presidente Leandro Avany Nunes não escondia a apreensão. Ela foi submetida a tratamento com hidroxicloroquina. Teve picos de reação, mas momentos em que o ar faltou e o respirador tornou-se mais que necessário.
A emoção de Clarissa nesta manhã, na Som Maior, ajudou a confirmar algumas perspectivas importantes dessa pandemia: ela não guarda classe social, ela não poupa ninguém e todos estamos sujeitos. Quem está de alguma forma encarando de perto o problema não consegue ficar à margem dos alertas em relação ao perigo que se corre. Tanto que outro dia registramos aqui, também, a alta de uma paciente de 57 anos do Hospital São José. Tratava-se de uma auxiliar de Enfermagem - também profissional da saúde, como Clarissa - e que foi a primeira paciente internada no HSJ pela doença. Relembre no link abaixo:
Confira também - As vitórias na luta contra a Covid-19
Criciúma contabiliza, hoje, vinte pacientes recuperados em um universo de 62 casos confirmados. No vídeo abaixo, a emoção de Clarissa e dos seus amigos e da equipe da Unimed em sua alta nesta manhã. Vale assistir: