Começa hoje mais uma Festa das Etnias em Criciúma. Sem shows nacionais, aposta em atrações locais e regionais e, principalmente, na fartura. As sete etnias prometem empenho total para encher os olhos e tirar proveito da gula dos milhares que são esperados no Pavilhão José Ijair Conti.
O Estado assinou ontem a recontratualização com o Hospital São José. Aumentou o repasse, e a prefeitura ainda vai incrementar com o pagamento de ao menos parte do que admite dever. Fôlego também para os hospitais de Timbé do Sul, Praia Grande e Sombrio. Forquilhinha sonha com o seu hospital.
O Ministério Público Federal está formalizando denúncia contra cinco envolvidos nos desvios recentemente apurados pela Operação Perfídia da Polícia Federal. O esquema de desvios operava na Vara do Trabalho.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) promoveu uma interessante programação ontem, dentro dos debates do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio. Um livro e as dicas de uma estudiosa do tema estão em destaque.
Ainda em julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os registros de candidaturas para o pleito de outubro. Caiu na malha fina uma candidata que não comprovou filiação partidária e nem condição de alfabetizada.
Depois do sucesso no Rio Maina - mais de 800 clientes atendidos só no fim de semana - o Supermercado Manentti lançou ontem na loja da Próspera o autoatendimento em dois caixas. É o primeiro supermercado do sul que oferece esse serviço rápido.
Apresentamos a Ludmila e a Ágata. Mãe e filha, estarão juntas de novo na Meia Maratona Caixa no domingo. Mas de uma forma curiosa. No ano passado, Ludmila encarou a os 5km da Meia Maratona grávida de seis semanas. Agora, planeja levar a menina. Exemplos de gente que curte o nosso evento que se repete domingo.
Ainda no esporte, terminou o prazo de inscrições na Série B e o Criciúma não contratou mais. Fica pela vinda do último reforço, Marcinho Júnior, e o acréscimo de atacantes promovidos da base.
Alguns dos assuntos desta terça-feira em A Tribuna. Confira!