Depois de dirigir o comercial e o marketing do Criciúma e desempenhar funções semelhantes na SC Clubes e prestando serviços à Federação Catarinense de Futebol (FCF), o criciumense Cláudio Gomes encara um grande desafio. É, desde segunda-feira, o gerente comercial de competições da CBF. "Esse cargo foi criado para nós, fui convidado pelo diretor comercial Gilberto Rato, da CBF, e viemos para fazer um trabalho focado nos clubes das séries B, C e D do Brasileiro", antecipa.
Cláudio conta que vai atuar, em um primeiro momento, na captação de recursos, e depois partirá para a capacitação dos setores de marketing de todos os clubes da segunda, terceira e quarta divisões nacionais. "Serão perto de 108 clubes envolvidos", conta. Ele já despacha no Rio de Janeiro desde o começo da semana e vem tendo vários contatos com o presidente recém eleito da CBF, Rogério Caboclo. "É um homem inteligentíssimo, sou fã dele", afirma.
Um clube como o Criciúma recebe, nesta temporada, R$ 6 milhões por direitos de TV da Série B. "Nesse ano os clubes da Série B já vão ganhar algo mais com as vendas que tentaremos fazer de placas. Mas para o futuro temos outros planos, nossa meta é que a TV seja apenas uma parte da receita mais adiante", comenta. Mais da ida de Cláudio Gomes para a CBF a gente conta no jornal A Tribuna nesta quinta-feira.