Os quatro pontos que resultaram de empates nas sete últimas rodadas, o tempo do jejum tricolor, estão castigando o Criciúma na Série B.
Com a vitoria do Paysandu sobre o Guarani em Campinas, 2 a 0 na noite deste sábado, complicou o Tigre. Ocorre que há uma combinação que coloca o Criciúma no Z4 no sábado que vem. Por outro lado, o Tigre pode escapar de vez em Goiânia.
Resta uma vaga no rebaixamento, pois já caíram Sampaio Corrêa, Juventude e Boa Esporte. Hoje o último rebaixado seria o Paysandu com 40 pontos. Ainda sob ameaça matemática estão CRB com 42, Criciúma com 43 pontos e Oeste, 45. O Figueirense com 46 tem remota chance de cair.
O Paysandu joga na terça em Florianópolis contra o Figueirense. Precisa vencer. Se ganhar, ultrapassa o CRB e empata com o Criciúma. O CRB visita o Londrina na sexta e o Criciúma encara o Vila Nova no sabado.
Na última rodada o melhor cenário é do Criciúma, que recebe o rebaixado Sampaio. Os demais concorrentes também jogam em casa, o Paysandu contra o Atlético-GO e o CRB diante do Figueirense.
Ou seja, o Figueirense está no caminho da fuga do Criciúma. Será bom para o Tigre torcer pelo Figueira...
(fotos: Guilherme Hahn/A Tribuna)