O Criciúma está escalado para enfrentar o Brasil amanhã em Pelotas pela Série B. O técnico Mazola Júnior confirmou hoje, antes do treino apronto no CT Antenor Angeloni, que o Tigre terá mudanças. Por força das lesões, claro. Ele perdeu o lateral Sueliton e o lateral Zé Carlos.
"Temos condições, com algumas adaptações, de manter a estrutura tática da equipe", mencionou o treinador. "Vamos precisar do sacrifício de alguns atletas, mas a confiança que a gente tem, todo mundo falando a mesma língua, os jogadores estão muito empenhados para a gente superar esses problemas".
Vai o Tigre com Luiz, Ralph, Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Elvis, João Paulo e Mailson.
Elvis treinou ontem com uma proteção na mão e vai para o jogo. "O problema do Elvis foi na ponta do dedo, fizemos um aparelho plástico para dar sustentação e ele treinou normal, não sentiu nada". E Ralph é a opção de Mazola para a vaga de Sueliton. "É um jogador rápido, de marcação forte, ele entrou frio com o Oeste, pareceu ter dificuldade nos dez primeiros minutos mas depois encaixou bem na marcação. Vai nos ajudar bastante".
E Mailson? Mazola ponderou que ele está melhor fisicamente que Lucas Coelho, que seria a opção natural para substituir Zé Carlos. Por isso, João Paulo será centralizado, na função do camisa 9, e Mailson fará a extrema. Abaixo, a entrevista coletiva com Mazola Júnior no podcast. Confira:
A delegação viaja à tarde para Pelotas, onde concentra à espera do jogo de amanhã. Viajam, ainda, o goleiro Vinícius, o lateral Artur (ex-Brasil, vai para seu primeiro jogo no Criciúma), o zagueiro Sandro, os volantes Liel e Carlos Eduardo, o meia Wallacer e os atacantes Julimar, Lucas Coelho e Nicolas.
Do outro lado, um Brasil em fase difícil. O meia Itaqui desfalca o time, que dispensou o técnico Clemer no domingo, anunciou ontem o acerto com Gilmar Dal Pozzo mas vai amanhã com o interino Gustavo Papa. Ele faz um treino fechado hoje, dificultando a missão dos repórteres de tentar descobrir a escalação.