O golaço de Alex Maranhão contra a Ponte Preta ontem vai correr o mundo. E quem diz isso é o jornal português A Bola, um dos principais periódicos esportivos da Europa. Hoje, no começo da tarde, em sua versão online, o A Bola publicou uma nota na qual tece elogios ao gol do meia do Criciúma mas, mais do que isso, faz referência às homenagens dele ao craque português Cristiano Ronaldo. Diz o jornal:
À medida que o tempo passa, vão-se multiplicando as homenagens e as provas de que, de facto, Cristiano Ronaldo é um ídolo para muitos.
O último episódio deste tipo aconteceu durante um jogo no Brasil, entre o Ponte Preta e o Criciúma. Depois da equipa da casa ter entrado a vencer, com um golo aos dez minutos, o brasileiro Alex Maranhão marcou um golaço que promete correr o mundo.
Na cobrança de um livre direto, o médio, de 33 anos, festejou da mesma maneira que CR7 ao executar o ‘Siii’, demonstrando ser um verdadeiro fã do internacional português.
No final, o Criciúma acabou por perder (3-1), mas o golo de Maranhão continuará a dar que falar.
Alex Maranhão completou ontem 100 jogos com a camisa do Criciúma. Desta vez, ao comemorar o gol, não tirou a camisa, como havia feito na última ocasião em que marcou, aquele decisivo diante do Londrina, o que rendeu um cartão amarelo, algumas críticas e até uma multa aplicada pela direção de futebol, já que, por contrato com a Caixa Econômica Federal, os jogadores não podem tirar a camisa durante as partidas, por exposição da marca.