Encerrada a pouco a reunião de dirigentes do Criciúma e a principal decisão sobre o futuro do time surpreendeu: Argel Fucks não é mais o treinador da equipe. O clube já divulgou nota em seu site oficial, comunicando o comum acordo entre diretoria e o técnico. Argel vai conceder uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, às 11h, para explicar a sua saída.
O superintendente Róbson Izidro havia comunicado ontem à noite, após a derrota para o Guarani por 1 a 0, que Argel continuava. Porém, nas últimas horas o próprio treinador manifestou desconforto com a situação tanto que hoje ele comentou conosco, pela manhã, que deixaria o time caso não vencesse o Juventude na terça-feira. Argel revelou, em entrevista a pouco ao blog, que já havia colocado o cargo à disposição ontem, após o jogo em Campinas.
Essa foi a terceira passagem de Argel pelo Criciúma. O encontro não definiu qualquer saída de jogador por enquanto. O clube prioriza, agora, a busca por um substituto para Argel. O auxiliar Grizzo deverá, enquanto isso, comandar a equipe interinamente. Mais detalhes em instantes e a entrevista que fizemos com Argel amanhã no jornal A Tribuna.
Argel emitiu uma nota faz poucos minutos. Confira:
Cricúma, 10/05/2018
Agradeço toda a dedicação do grupo de jogadores, comissão técnica, funcionários, torcedores e também o apoio e suporte que tive da direção durante os 4 meses que estive no comandando do Criciúma Esporte Clube, e em especial ao presidente Jaime Dal Farra.
Deixo o clube com a certeza de que houve esforço, entrega total e 100% de dedicação ao trabalho.
Que a torcida siga apoiando e incentivando este grupo de jogadores.
Sou muito grato a todos os jogadores pela forma como sempre se dedicaram em campo.
Deixo o Criciúma com a certeza de ter dado o melhor de mim e com o desejo de que este grupo de jogadores conquiste o melhor.
Obrigado a todos que estiveram ao meu lado.
Argel Fuchs.
Argel assumiu o Clube na décima rodada do Catarinense com o clube na vice-lanterna da competição, finalizando o campeonato na quarta posição com a mesma pontuação do terceiro colocado.
Já no Brasileiro não conseguiu uma sequencia boa e após cinco derrotas deixa o clube tendo a certeza de deixar as portas abertas. Argel já dirigiu o Clube em outras duas ocasiões:
2010 – Garantindo o acesso à série B do Brasileiro.
2013 – Garantindo a permanência do clube na série A do Brasileiro.