Lateral, meio de campo e ataque. Os setores que mudaram no teste que o técnico Argel Fucks orientou no treino da manhã desta terça-feira no CT do bairro Cristo Redentor. Sob forte calor, os atletas correram por uma hora e meia. Primeiro, em campo reduzido, divididos em três times em um trabalho tático, com posicionamento e passes rápidos.
Depois, Argel montou um time. Chamou os seus titulares no centro do gramado, trocou uma ideia por cinco minutos e voltou para a bola rolando. Entre os onze escolhidos, novidades: Natan ganhou chance na lateral direita no lugar de Sueliton, Nicolas recuou um pouco confirmando sua polivalência agora em um 4-1-4-1 e Andrew apareceu mais à frente, para a saída de Mailson, que não foi bem na derrota para a Ponte Preta.
A equipe não está escalada. Afinal, Argel conversou bastante, fez trocas e teve até mais uma baixa. A certa altura, o volante Liel sofreu uma entrada mais forte e saiu. Foi observado pelo médico Ricardo Furtado e ficou o resto da atividade apenas acompanhando, sentado no banco de reservas. Não deve ser problema. Valeu pela precaução. Daí, Jean Mangabeira entrou no seu lugar.
Barreto treinou entre os reservas. Mostrou que está bem, depois da pancada que sofreu no tornozelo e que levou o Criciúma a suspeitar até de uma fissura na tíbia, o que não se confirmou. Ele já havia trabalhado ontem, mas hoje não chegou a ter chance na equipe de cima.
Argel fez também um teste na zaga. Lá pelas quantas, passada metade do treino, sacou Sandro, que ganhou um descanso, e colocou o jovem Christian.
No 4-1-4-1 de Argel, que persistiu durante todo o treino, o Criciúma foi projetado com Luiz, Natan (Sueliton), Sandro (Christian), Nino e Marlon, Liel (Jean Mangabeira), Nicolas, Elvis, João Paulo e Andrew, Lucas Coelho. É o time para encarar o Coritiba na sexta? Não. Haverá mais treinos e certamente outros testes.
O treino foi especial para o goleiro Vinícius. Ele é reserva, e assim continua. Mas acabou sendo a primeira atividade depois da convocação dele para a Seleção Brasileira Sub-20, confirmada ontem no fim da tarde. O atacante Zé Carlos não desceu para o treino, enquanto o zagueiro Fábio Ferreira continuou na transição. Ambos estão fora da partida diante do Coritiba na sexta, 21h30min, no Couto Pereira.