O portão foi fechado, o treino sem acesso da imprensa mas, claro, a gente conseguiu dar uma espiada. E conferir que o técnico Argel Fucks está testando mudanças no Criciúma para encarar a Ponte Preta no sábado. Pelo menos o time do começo do treino foi possível espiar. Liel e Barreto no meio e Nicolas no ataque são as novidades.
Sem Zé Carlos, Argel tem ainda Lucas Coelho e Kalil como opções, mas optou por Nicolas, ao menos na arrancada do treino. Se depois, com o decorrer da atividade, ele fez alguma alternância, aí os portões fechados do Heriberto Hülse não permitiram identificar. Zé tem lesão de grau 1 na coxa direita, está em tratamento e deverá retornar na terceira rodada, sexta-feira da semana que vem, contra o Coritiba fora de casa na terceira rodada da Série B.
Liel ganhou o lugar de Jean Mangabeira como primeiro volante. Talvez naquela linha de raciocínio que Argel nos expôs na segunda à ontem, na conversa ontem trazida aqui no blog e em A Tribuna, colocando que com Liel ganharia poder de marcação. Barreto, o segundo volante, cumprirá a função de Douglas Moreira. Ele apareceu no começo do treino. Cabe lembrar que ele está há quatro jogos fora e ainda carece de ritmo.
De resto, a mesma base que vem jogando. O Tigre do começo do treino fechado teve Luiz, Sueliton, Sandro, Nino e Marlon, Liel, Barreto e Elvis, Mailson, Nicolas e João Paulo. Alternâncias de esquema e até de outros nomes poderão pintar. Os treinos de quinta e sexta mais as ideias que Argel guarda dirão. É provável que, desta vez, o time na palavra do técnico só no sábado, quando sair a papeleta uma hora antes de a bola rolar.
Tivemos acesso somente ao aquecimento. Nele, apareceu um visitante. Reverson Pimentel, ex-preparador físico do Criciúma, citado recentemente por Argel como um possível retorno mas que não veio por conta da sua renovação de contrato com o Red Bull Brasil, de São Paulo. Reverson visitou os companheiros, bateu papo no gramado antes do treino e tirou fotos. Numa delas, o volante Jean Mangabeira foi chamado para clicar.
O atacante Caio, opção de Argel para o banco, foi para o Departamento Médico. Com uma lesão de grau 1 na coxa direita, está em tratamento e desfalca o Criciúma pelos próximos dias.