O tempo é curto e o leque de opções, também. O técnico Mazola Júnior terá dias difíceis até quinta-feira, quando o Criciúma enfrentará o Brasil às 19h15min no estádio Bento Freitas, em Pelotas. O lateral direito Sueliton e o atacante Zé Carlos, lesionados, estão fora. Por serem lesões de grau 1, os dois devem ficar fora por até 15 dias. O meia Alex Maranhão, expulso nos 2 a 2 de sábado com o Oeste, cumpre suspensão. O meia Elvis, que sofreu uma luxação em um dos dedos da mão, é dúvida, Provavelmente não jogue também.
Para agitar ainda mais a agenda do médico Ricardo Furtado, o zagueiro Fábio Ferreira e o atacante João Paulo foram poupados dos treinos hoje. Fábio ressente-se de uma pancada no joelho, e João Paulo de uma pancada na coxa. Os dois, porém, não serão problemas para o jogo em Pelotas. Outra baixa é o atacante Vitor Feijão. Com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, ele também desfalca o Criciúma na próxima rodada.
O zagueiro Christian, que poderia ser opção para a lateral direita na vaga de Sueliton, é mais um que está fora. Ele sofreu uma fratura na mão em um treino na semana passada. A quantidade de problemas potencializa ainda mais as dificuldades de Mazola com a grade, o elenco, os números. E potencializa a necessidade de rápidas contratações. O diretor Nei Pandolfo anunciou no sábado que o clube acelera negociações com um lateral direito e um meia. São vagas que urgentemente precisam ser ocupadas.
Para amenizar, os volantes Jean Mangabeira e Eduardo, recuperados de lesões, treinaram à tarde. Participaram do treino tático com bola que Mazola comandou envolvendo reservas e jogadores que atuaram pouco tempo na última partida. Outra novidade foi Artur. Não que ele tenha trabalhado diferente das últimas semanas semanas, mas esta foi a primeira atividade dele com o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Minutos antes de ser regularizado, Artur foi apresentado hoje à tarde no CT Antenor Angeloni. "Sou aguerrido, tenho força física, apoio bem, de vez em quando chego na frente e tenho bom chute", definiu-se. O lateral garante estar em boa forma física e já vai passando preciosas dicas para Mazola, já que veio do Brasil, clube que defendeu até as primeiras rodadas da Série B. Confira a entrevista coletiva com ele no podcast abaixo.
Amanhã o Criciúma treina à tarde. Na quarta, pela manhã. Depois, o deslocamento para a concentração em Pelotas.