A notícia é da imprensa de Araraquara na noite desta segunda-feira (11). O portal RCI Araraquara informou que o atacante Hygor está voltando para o Criciúma. O jogador, que fez parte do elenco que promoveu o Tigre da Série C no ano passado, acertou a renovação do seu contrato com a Ferroviária até o fim do Paulistão de 2023 e definiu o empréstimo do jogador para o Tigre.
A contratação do atacante Caio Dantas, artilheiro da Série B de 2020 pelo Sampaio Corrêa, também está confirmada pelo Criciúma, que venceu uma queda de braço com o Sport Recife pelo acerto com o jogador. Os dois serão inscritos a tempo do fechamento da janela de inscrições no Brasileiro, nesta terça-feira (12).
Hygor e Caio Dantas são muito bons reforços para o grupo do técnico Cláudio Tencati. Conforme o Meu Time na Rede, Hygor disputou 17 jogos pelo Criciúma e marcou quatro gols, dois deles importantes na campanha do acesso: nos 2 a 1 sobre o Ypiranga e no 1 a 0 diante do Figueirense, ambos no Heriberto Hülse.
Confra abaixo a informação completa da imprensa de Araraquara sobre a volta de Hygor:
A Ferroviária acertou o empréstimo do atacante Hygor para o Criciúma e disputará o Brasileiro da Série B. O jogador de 29 anos prorrogou o seu vínculo com a Locomotiva até o fim do Paulistão 2023. Antes, seu contrato era válido até 31 de dezembro deste ano.
Esta será a segunda passagem do atacante pelo clube carvoeiro. No ano passado, defendeu a equipe catarinense e disputou a Série C, ajudando na conquistada do acesso para a segunda divisão nacional.
Com a camisa da Locomotiva, Hygor se destacou e foi útil na equipe comandada por Elano Blumer durante a disputa do Paulistão, anotando três gols em 10 jogos, além de uma assistência.
Este foi o segundo jogador do clube araraquarense emprestado no segundo semestre. Antes, o lateral-direito Bernardo acertou transferência para a Ponte Preta, onde ficará até o término da Série B.
Na Série D, a Ferroviária estreia neste domingo (17), às 17h, diante da URT-MG, na Fonte Luminosa. A equipe no Grupo A6, que conta, além da URT, com Bahia de Feira-BA, Caldense-MG, Inter de Limeira, Nova Venécia-ES, Real Noroeste-ES e Pouso Alegre-MG.
(Colaboração: Vitor Filomeno)