A rodada 14 do Campeonato Catarinense começou nesta quarta-feira com um bom resultado para o Criciúma. O Avaí derrotou o Marcílio Dias por 3 a 1, na Ressacada, e agora o Tigre depende apenas de si para entrar no G-4 do Estadual. Para tanto, terá que vencer o Brusque no estádio Augusto Bauer a partir das 20h.
Os avaianos começaram a construir a vitória logo a 1 minuto, com gol de Daniel Amorim. O Marcílio chegou a empatar no segundo tempo com Roni, aos 11, mas Daniel Amorim de novo, aos 29, e Brizuela, aos 36 minutos anotaram o placar definitivo. O Marcílio vai receber o Metropolitano e o Figueira pega o JEC em casa na próxima rodada.
Com 27 pontos, o Avaí - que visita o Criciúma no domingo - segue vice-líder, já que o rival Figueirense venceu fora de casa. Bateu o Metropolitano por 1 a 0, gol de Júlio Rusch aos 16 minutos do segundo tempo. O Figueira tem 30 pontos. Com o tropeço, o Metro segue na zona de rebaixamento. É vice-lanterna com dez pontos.
A Chapecoense continua marcando passo. Em plena Arena Condá, empatou em 0 a 0 com o lanterna Atlético Tubarão. A Chape chegou a 25 pontos, enquanto o Tubarão tem 8. Na próxima rodada os dois times jogarão em Tubarão: a Chape visita o Hercílio Luz e o Tubarão recebe o Brusque.
Além de Brusque x Criciúma, o Catarinense tem, nesta quinta, Joinville x Hercílio Luz na Arena. Um ponto atrás do Criciúma, o JEC pode encostar no G-4 caso vença, enquanto o Hercílio batalha para abrir vantagem em relação ao grupo de descenso.